iphone xs

7 Coisas a ter em mente ao comprar um iPhone usado

Você está pensando em comprar um iPhone usado? Saiba o que é preciso ter em mente antes de selecionar o seu novo modelo de smartphone!

Comprar um novo telefone pode envolver um pouco de planejamento. Se você vai comprar um iPhone, há uma série de coisas que precisa considerar antes de finalmente comprar seu telefone.

Embora haja novas atualizações e versões chegando, algumas pessoas procuram telefones usados ​​e antigos, e outras procuram aparelhos novos. Mas de qualquer forma, o objetivo principal é comprar um iPhone que valha a pena.

Então, vamos ver quais são algumas coisas que você precisa ter em mente antes de comprar seu iPhone usado ou novo.

7 Coisas a ter em mente ao comprar um iPhone usado

Comprar um iPhone usado ou qualquer outro modelo de smartphone exige uma boa pesquisa, pois será necessário saber as principais informações para realizar uma compra segura. O que começa desde a loja ou plataforma que irá realizar a compra, detalhes sobre o aparelho e formas de pagamento.

Confira os detalhes sobre o aparelho

comprar um iPhone usado mulher segurando

Existem alguns recursos que você precisa ter certeza ao comprar um iPhone. Existem algumas mudanças que vieram com os novos modelos – o botão home foi removido e há mais controles por gestos, mais números etc. sensor, câmeras, microfones, as quais você deve verificar se estão todos funcionando, no caso de compras de segunda mão. Isso garante que você está obtendo o valor do seu dinheiro em um novo iPhone que está comprando.

O mesmo serve para compras de novos aparelhos, verifique sempre todos os detalhes referentes a recursos.

Data de lançamento do iPhone

Verificar a data de lançamento do telefone é importante para confirmar o modelo que você está comprando. Também ajuda você a saber que o telefone que está sendo vendido não é um modelo antigo passado como novo. Portanto, verifique a data de fabricação e lançamento.

Dependendo da data de lançamento, compensa comprar um iPhone novo diretamente em lojas confiáveis, como é o caso da Fast Shop que ainda oferece o cupom de desconto Fast Shop para iPhone.

A autenticidade do vendedor

Isso é especialmente importante para pessoas que estão dispostas a comprar telefones on-line ou para quem está comprando telefones usados. Muitas vezes há histórias de vendedores fraudulentos que tentam passar os telefones antigos como novos, apenas para obter mais dinheiro.

Portanto, verifique o cadastro da loja onde está fazendo a compra. Caso você esteja optando por um iPhone usado, tente ser mais vigilante quanto a isso. Para quem quer comprar um celular novo, sem caixa, a melhor opção é escolher uma loja da Apple cadastrada para fazer a compra.

Cuidado com a compra de celulares usados na OLX certifique-se de usar a conta paga na qual é mais segura. Além disso, não transfira nenhum valor sem estar com o aparelho em mãos.

Certifique-se de que o telefone é novo

comprar um iPhone usado detalhe telefone

A menos que você esteja procurando um telefone de segunda mão, esse é um fator que definitivamente deve confirmar. Certifique-se de que seu telefone esteja em boas condições, que o número do modelo registrado esteja no lugar e que você receba o recibo adequado de onde estiver fazendo a compra. Depois de verificar o exterior do seu telefone, você saberá se ele foi adulterado e poderá responsabilizar seu vendedor.

Antes de comprar um iPhone usado compare seus preços

Ao comprar um novo iPhone, os preços são obviamente um grande ponto de interrogação. Dependendo se você está comprando seu telefone online ou diretamente em uma loja, os preços podem variar.

A coisa mais importante a fazer é decidir sobre o modelo e o valor de mercado atual desse telefone antes de comprá-lo. Se você planeja comprar o iPhone online, certifique-se de comparar os preços e descontos disponíveis. Esses descontos podem realmente ajudá-lo a obter o melhor negócio em seu novo telefone.

Vai comprar um iPhone usado? Confira a compatibilidade com seus dispositivos

Um problema que muitas pessoas enfrentam com os novos iPhones é a compatibilidade com outros dispositivos. Caso seu tablet ou PC não esteja funcionando com seu novo iPhone, você deve pensar em alternativas.

Quando levar seu telefone com você, verifique se as configurações são conectividade com seus outros dispositivos. O suporte da Apple pode ser de grande ajuda nesses casos, então tente entrar em contato com eles primeiro.

Eles podem orientá-lo no processo de alteração das configurações do telefone, dependendo do número do modelo. Embora possa não ser um grande problema, é uma opção segura a ser observada antes de comprar o novo telefone.

Configure os recursos de segurança 

A primeira coisa que você precisa fazer ao adquirir seu iPhone é configurar todos os recursos de segurança. Configure a identificação facial, impressão digital e pin do telefone. Esta é a primeira linha de proteção que seu novo telefone precisa. Coloque sua localização e conecte-a a outro dispositivo que possa rastrear seu telefone. Em caso de roubo ou perda, estas são as primeiras coisas que podem ajudá-lo a procurar seu telefone.

Quando você está comprando um novo iPhone, é definitivamente para o longo prazo, e está disposto a tirar o melhor proveito de sua compra. É por isso que deve tentar cuidar de todos os fatores antes e depois de comprar o telefone. Espero que este artigo possa guiá-lo na próxima compra que você fará!

Total
16
Shares
Related Posts
Advertisment ad adsense adlogger