android O Oreo 2059 1

Android 8.0 Oreo baixe os papeis de parede oficiais

O Oreo é a nova versão do Android e que tal personalizar seu smartphone com os wallpapers da nova versão?

Só salvar os wallpapers do Android Oreo e usar no seu smartphone.

 

oreo-android-wallpaper-oficial

 

oreo-android-wallpaper-oficial

 

oreo-android-wallpaper-oficial

 

 

oreo-android-wallpaper-oficial

 

oreo-android-wallpaper-oficial

A grande novidade do Android 8.0 Oreo é a multitarefa, que reduz o consumo de energia de programas em execução em segundo plano, sem que você perceba. Por exemplo, quando você tira uma foto, o Google Fotos pode iniciar um backup na nuvem (talvez Dropbox ou OneDrive com função de upload automático) e o aplicativo de álbum de fotos precisa indexar a imagem para ser concluído.

A empresa também otimizou o sistema para torná-lo mais rápido. Por exemplo, em smartphones Pixel, o tempo de carregamento pode ser reduzido pela metade. Os aplicativos também se beneficiarão: De acordo com o Google, mesmo sem nenhuma otimização especial do sistema, o Spreadsheets tem o dobro do desempenho do Oreo.

O Android também terá uma versão otimizada para smartphones de baixo custo. Ele é chamado de Android Go e tem um kernel otimizado que pode até ser executado em dispositivos com 512 MB de RAM. O recurso de salvamento do Chrome é habilitado por padrão, e o YouTube pode baixar vídeos e assisti-los off-line mais tarde, sem gastar muito dinheiro na rede móvel.

Os dispositivos Oreo terão um recurso chamado Google Play Protection. Ele será exibido na guia Google Play Update para verificar se há malware nos aplicativos instalados no smartphone. O Android realizou uma verificação de segurança em segundo plano; agora, será ainda mais atraente para todos os usuários.

Atualize mais rápido
A cerimônia foi clássica: o Google anunciou o lançamento de uma nova versão do Android, e então todos queriam atualizar seus smartphones. Mas geralmente as atualizações não virão. Em dispositivos que confirmaram a atualização, geralmente ela só aparece após alguns meses de espera. Mas o Project Treble pode mudar isso: ele divide o Android em vários módulos para acelerar as atualizações.

Atualmente, o lançamento de atualizações do sistema requer duas etapas principais. Empresas como Qualcomm e MediaTek devem atualizar drivers e outros recursos para garantir que os chips já existentes no mercado sejam compatíveis com o novo sistema. Em seguida, o software é entregue ao fabricante, que deve implementar a interface, ajustar o aplicativo, otimizar o desempenho e assim por diante.

Graças à modularidade do Oreo, os fabricantes de smartphones e processadores poderão desenvolver novas versões ao mesmo tempo, economizando tempo (e reduzindo o tempo de espera do usuário).

logo android animado

A primeira coisa que qualquer usuário iOS notará ao mudar para o Android é que todos os ícones estão bagunçados: um quadrado, outro círculo, um menor, etc. As interfaces de alguns fabricantes tentam “padronizar” os ícones (por padrão, todos os atalhos os possuem (quadrados arredondados no TouchWiz), mas como os desenvolvedores não forneceram ícones personalizados, isso piorou o problema.

O próprio Android 8.0 oferece suporte a “ícones de resposta”, que podem ser formatados em diferentes formatos em diferentes dispositivos – por exemplo, não apenas no inicializador, mas também no menu de configurações e na janela de compartilhamento. Além disso, o ícone pode ter uma animação simples, piscando ou girando na tela (espero que os desenvolvedores não abusem desse ícone).

 

Haverá também algumas pequenas notícias no Oreo:

Fotos e aplicativos relacionados podem usar melhor as telas que suportam várias cores (se você tiver uma cor em seu dispositivo);
Melhorias na navegação com teclado físico (o comportamento das setas e da tecla Tab é mais previsível);
Conscientização de Wi-Fi: mesmo que não haja outra conexão auxiliar (como Wi-Fi ou telefone celular), é possível conectar entre dispositivos (e descobrir!);
WebView com função de multiprocessamento por padrão: Isso melhorará a estabilidade dos aplicativos que usam o WebView para exibir páginas da web na interface;
Suporte a nova API Java e otimização no Android Runtime (ART), melhorando assim o desempenho do aplicativo em 100%;
Se houver notificações não lidas no ícone do aplicativo, um pequeno canto aparecerá no canto. Esta função já existe no iOS e em várias configurações do Android;
Com a ajuda do aprendizado de máquina, o Android O pode reconhecer quando você seleciona um endereço ou número de telefone, facilitando a cópia dessas informações.

Total
0
Shares
Related Posts
Advertisment ad adsense adlogger