notícias, análise de produtos, dicas, tutoriais e apps

Antivírus protege os seus dados na nuvem? Como funciona isso

Antivírus será que podem proteger dados da nuvem? Descubra

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

antivirus-nuvem-mobitecno

Antivírus será que podem proteger dados da nuvem? Descubra

A nuvem nada mais é do que um “apelido carinhoso” para o que conhecemos como armazenamento de dados em servidores online. Por ser utilizado para guardar todo tipo de dados e arquivos em sua memória, inclusive confidenciais. A nuvem deve ser bem protegida e o acesso da mesma deve ser limitado.

Você já parou para pensar sobre a importância de proteger esse meio de armazenamento? Já imaginou que se o antivírus é suficiente para isso? Vamos te explicar.

Continue acompanhando o conteúdo para saber mais sobre o assunto e, se ainda não for um adepto do armazenamento na nuvem, com certeza vai passar a ser!

Antivírus protege os seus dados na nuvem? Entenda como funciona

Leia também: Como remover vírus do celular

O que é a nuvem? Por que usá-la?

Já passamos por muitas épocas marcantes no que diz respeito a guardar dados, fotos e até trabalhos de escola, não é mesmo?

A começar pelos disquetes, que eram quase uma verdadeira coleção. Depois vieram os CD’s, DVD’s, pendrives, HDs externos, até que chegamos a algo que não vemos e nem temos que carregar de um lugar para outro.

Ao invés de andar com pendrives e HDs que podem ser perdidos ou danificados, você pode aproveitar os serviços do iCloud, Dropbox, SkyDrive, Google Drive, entre outros.

Cloud-security-Antivirus

Esses servidores são usados para guardar todo tipo de arquivos (fotos, vídeos, documentos, planilhas, músicas e pastas). O melhor de tudo é que podem ser acessados de qualquer dispositivo conectado a internet! Basta realizar o login.

Como foi resumidamente apresentado no primeiro parágrafo deste conteúdo, é isso que chamamos de nuvem, meus amigos! Servidores que armazenam todo tipo de informação e não são físicos.

Mas, apesar de toda sua praticidade e facilidade, infelizmente nem tudo são flores. Sem devidas precauções, o uso da nuvem pode ter problemas no quesito segurança! Além de ter informações vazadas, também é possível acontecer a violação dos dados – inclusive senha de e-mail e informações confidenciais.

Qual a melhor saída, então? Deixar de usar esse tipo de recurso ou buscar proteção adequada e eficiente para proporcionar a segurança digital que você precisa para não se preocupar?

Visto que uma hora ou outra precisaremos desse tipo de armazenamento, o melhor é buscar maneiras de proteger toda e qualquer informação online. Isso vai muito além de senhas fortes, logins diferenciados ou autenticação.

Você precisa de um bom provedor de antivírus! Sem esquecer de verificar se o software é capaz de proteger dados da nuvem.

E existem antivírus que podem proteger dados da nuvem?

Com o rápido desenvolvimento dos recursos tecnológicos, os softwares são aprimorados para acompanhar todas essas mudanças e também para que de fato sejam úteis para todo tipo de segurança online.

A ideia é que sejam eficientes para fechar qualquer brecha possível e assim impedir ataques de hackers mal intencionados ou sofrer consequências das ações de malwares e ransomwares.

Pensando nisso, você que procura proteção para seus dados armazenados na nuvem, pode fazer um teste com uma versão de antivírus grátis e assim analisar as soluções disponíveis no mercado para identificar qual é a mais eficiente para você.

É possível realizar assinaturas com pacotes para usar o antivírus em mais de um dispositivo, além de funcionarem em todos os tipos de sistema (Mac, Windows, Android, Linux, entre outros).

O melhor de estar protegido é saber que você tem outros recursos exclusivos para usuários de antivírus, como o controle parental e a possibilidade de proteger os arquivos da nuvem! Acredite, esses diferenciais já contam muito.

Se você não gostar do programa, depois do tempo permitido para teste não tem nenhum tipo de compromisso com a empresa em questão. Mas lembre-se que passará a correr os mesmos riscos por estar desprotegido.

Por que usar proteção em todos os equipamentos?

free fire moto one action tela

É importante buscar soluções de proteção para todo equipamento utilizado para navegar online, principalmente os que você usa com maior frequência e costuma acessar servidores de armazenamento online.

Todos esses dispositivos devem estar igualmente seguros e com o sistema de proteção atualizados!

Existem antivírus para computadores domésticos (usados apenas para finalidades não empresariais e nem comerciais) e também corporativos – além das versões para dispositivos móveis como tablets e celulares.

Não podemos esperar que as nuvens não falhem nunca! A melhor saída é ter alternativas para evitar que o pior venha a acontecer.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarLeia mais