criar blog digitando no notebook

As Melhores Plataformas Para Criar Um Blog em 2022

criar blog digitando no notebook

Saber quanto custa um site é algo que gera dúvida em muitas pessoas, pois todo mundo deseja saber quanto vai precisar investir para criar o seu próprio.

Um dos pontos centrais é escolher a plataforma para criar um blog em 2022 e obviamente que é importante conhecer quais são as melhores existentes no mercado na atualidade.

Cada plataforma possui características e peculiaridades que podem estar de acordo mais com um tipo de site do que com outro, por exemplo.

Por conta disso, a seguir serão mostradas quais são as melhores plataformas para criar um blog em 2022.

E qual o melhor site para criar blog? Confira as alternativas

 

1- WordPress

wordpresss Criar Um Blog

O WordPress, sem nenhuma dúvida, é a plataforma para criar blog mais popular do mundo.

Não é à toa que 1/3 de todos os sites e blogs da internet, na atualidade, está dentro da WordPress.

Entretanto, não é apenas por ela ser a melhor plataforma para 30% das pessoas e empresas que servirá para todos.

Há muitos pontos positivos no uso do WordPress, como o fato de ser fácil de utilizar e a possibilidade de expansão dentro da plataforma.

É possível encontrar diferentes temas e plug-ins muito facilmente e implementá-los em um site, para que se possa fazer uso das mais diversas ferramentas.

Além disso, um outro fator que conta a favor da WP é que é muito fácil encontrar auxílio quando se possui um problema, e a possibilidade de criar qualquer tipo de site dentro dela.

 

 

2- Drupal

criar um blog drupal

O Drupal é uma outra entre as melhores plataformas para criar um blog em 2021, juntamente com a WP, sendo uma das melhores do mercado.

Costuma ser mais utilizada pelos sites de empresas, pois a performance que a plataforma oferece é bem superior às demais.

Com essa plataforma, é possível criar um blog incrível, com funcionalidades voltadas para criar conteúdos e muitas ferramentas de edição.

Um dos pontos mais positivos dessa CMS é a questão da segurança, sendo ela uma das mais potentes da internet hoje em dia.

A dificuldade para que se possa aprender a como fazer uso da plataforma, entretanto, pode ser descrita facilmente como uma desvantagem dela.

A indicação maior de uso dela é, de verdade, para quem quer criar um blog a nível empresarial, pois acaba sendo preciso investir mais.

Em termos de quanto custa um site, essa é uma plataforma que pode tornar o valor final muito maior.

A performance alta, a possibilidade de escolha de muitos plug-ins e templates e a possibilidade de escalabilidade alta para o site são algumas das outras muitas vantagens de usar essa plataforma de criação de blog.

 

 

3- Joomla!

joomla criar um blog

A Joomla!, juntamente com os já citados WordPress e Drupal, é uma das três principais opções de CMS, principalmente porque são muito similares.

A possibilidade de expansão de blogs dentro dela é, por exemplo, um fator que une as três plataformas.

A plataforma Joomla! Oferece aos usuários uma experiência que é unidade, por conta da variedade altíssima de ferramentas com as quais é possível trabalhar.

Apesar de ser alo positivo, é claro, a maior quantidade de ferramentas exige também um esforço bem maior para o uso adequado delas.

Um outro ponto positivo é que o próprio Joomla! Torna a tarefa de manutenção de um site algo muito mais fácil, além de não apresentar problemas como erros ou falhas, depois de atualizações realizadas.

 

 

4- Radoox

 

A Radoox é uma plataforma de criação de blog da BQHOST, considerada como sendo uma das melhores do ramo.

É possível criar os mais diversos tipos de site dentro dessa plataforma, permitindo que as pessoas possam criar seus próprios sites e atualizá-los com a frequência que acharem necessário.

Tudo dentro dela já foi criado pelos designers da empresa, sendo preciso apenas ir ativando as funcionalidades e incluindo o conteúdo desejado.

O sistema para criação dentro do Radoox é muito simples e segue determinados passos, como:

 

  • Primeiro, deve-se escolher o tipo de site que se deseja criar
  • O próximo passo é ativar o topo e o rodapé, entre as opções disponíveis
  • A etapa seguinte é estar ativando as funcionalidades, como é o caso das notícias ou produtos, por exemplo
  • Pronto, o blog já estará pronto para ser utilizado

 

O melhor de tudo é que com essa plataforma é possível ter um valor menor ao se perguntar quanto custa um site em 2022!

 

Conclusão

Como visto aqui, saber quanto custa um site é algo que muitas pessoas perguntam-se dia após dia, quando desejam criar o seu próprio blog na internet.

Neste texto, foram mostradas dicas importantes de plataformas que podem ser usadas com a finalidade de criação de blog nesse ano, garantindo assim uma maior facilidade de escolha.

Gostou do artigo de hoje sobre as melhores plataformas para criar um blog em 2022?

Comente.

Total
1
Shares
Related Posts
Advertisment ad adsense adlogger