Notícias, análise de produtos, dicas, tutoriais e apps.

ASUS Republic of Gamers anuncia Zephyrus S (GX531) no Brasil

ASUS Republic of Gamers tem o notebook gamer mais fino do mundo é equipado com a mais recente CPU Intel Core i7-9750H e GPU NVIDIA GeForce RTX™ 2080 Max-Q, com tela de 240Hz

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

rog notebook

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou hoje a chegada do Zephyrus S (GX531) no mercado brasileiro. O modelo é o mais recente da série ROG Zephyrus, que estabelece um novo marco para os notebooks gamers ultrafinos.

 

Com apenas 15,35 ~ 16,15 mm de espessura com uma GPU GeForce RTX2080 Max-Q e o mais recente processador Intel Core™ i7, o ROG Zephyrus S é portátil, mas poderoso o suficiente para a mobilidade que você precisa no dia a dia.

Em um movimento fluido de dobradiças escondidas, ele se transforma em potência de jogo.

Bordas super finas compactam uma tela de 15,6 polegadas, com uma taxa de atualização de 240Hz e tempo de resposta de 3ms, em um corpo de 14,2 polegadas.

O chassi, todo em metal, é forte o suficiente para atender aos padrões de durabilidade de nível militar sem comprometer o design, com linhas elegantes e acabamento premium. O sistema de resfriamento avançado garante o desempenho ideal de todos os componentes, incorporando o AAS (Active Aerodynamic System) – uma marca de design e engenharia da série Zephyrus.

Chassi todo em metal combina design com função

Um dos maiores desafios durante a criação de um notebook tão fino é garantir que o chassi encontre o melhor equilíbrio entre força e peso: o Zephyrus S usa uma mistura de liga de alumínio e magnésio em sua construção para alcançar esse equilíbrio. Cada tampa é meticulosamente usinada a partir de um sólido bloco de alumínio.

Esse processo preciso de fresamento CNC leva cinco estágios de ferramentas e quase 72 minutos para esculpir todos os detalhes complexos que garantem um ajuste perfeito, criando uma tampa extremamente rígida, porém fina.

Acabamentos contrastantes acentuam o design da tampa: a anodização em dois estágios evidencia as superfícies furtivas com reflexos de cobre, enquanto uma barra cirúrgica separa as texturas diferentes. Linhas semelhantes cortam a área acima do teclado, dando ao Zephyrus S um estilo único. As dobradiças em formas de tesoura mantêm um perfil baixo até que o notebook seja aberto, expondo a tela e abrindo a entrada de ar exclusiva do Zephyrus.

 

Recursos visuais poderosos

Enquanto as bordas finas ao redor da tela discretamente somem, eles também tornam o chassi mais compacto. O Zephyrus S  da familia ASUS Republic of Gamers é 19mm mais estreito que o antecessor, apesar de ter o mesmo tamanho de tela de 15,6”. Produto se encaixa mais confortavelmente em malas lotadas e espaços apertados. Além disso, os painéis mais finos criam uma experiência de jogo mais imersiva.

Desde o Zephyrus original, a ASUS trabalha em parceria com a fabricante AUO para garantir que os notebooks ASUS Republic of Gamers tenham as melhores telas para jogos. A tela de 120Hz na versão inicial dobrou a taxa de atualização dos monitores convencionais, enquanto o Zephyrus S eleva a taxa de atualização para 240Hz e reduz a desfocagem e o efeito fantasma, diminuindo o tempo de resposta para 3ms.

rog-asus-republic-of-gamers

Construído para entregar mais que só velocidade, o painel AHVA com um ângulo de visão de 178° também possui excelente qualidade de imagem. Ele cobre 100% da gama de cores RGB, garantindo riqueza de cores e impedindo que a imagem desbote quando visualizada em tela dividida por conta de seus amplos ângulos de visão.

Refrigeração proprietária para garantir o desempenho ideal

O resfriamento dos componentes críticos que compõem o Zephyrus S é feito por meio de uma elaborada engenharia por conta de seu design ultrafino para garantir o desempenho máximo. Por esse motivo, os engenheiros da ASUS e da ROG desenvolveram o inovador Sistema Aerodinâmico Ativo (AAS). Quando a tampa do notebook é levantada, uma abertura especial se forma embaixo do chassi para permitir que o notebook absorva mais ar fresco.

Da mesma forma, a ingestão de AAS mede 5mm no Zephyrus S, estendendo-se por toda a parte traseira do corpo para melhorar o fluxo de ar em 22% em comparação com os projetos tradicionais. O fluxo de ar adicional é proveniente do teclado, e o layout para frente do teclado abre mais espaço para refrigeração adicional em todo o sistema.

Dentro do chassi, o Zephyrus S traz cinco tubos que retiram o calor da CPU e da GPU, e também do circuito VRM que os alimenta. A CPU e a GPU se conectam a dissipadores de calor compartilhados e dedicados para garantir um resfriamento eficiente para qualquer carga de trabalho, e os componentes de energia ficam abaixo de 80° C para melhorar a confiabilidade a longo prazo.

A energia térmica é canalizada ao longo dos tubos para quatro dissipadores de calor e saídas de ar nos cantos traseiros, duas vezes mais que no primeiro Zephyrus.

Manter os dissipadores de calor livres de poeira e detritos é essencial para preservar o desempenho do resfriamento, e é por isso que a equipe de engenharia adicionou ventiladores autolimpantes para ejetar partículas do sistema através de túneis anti-pó. Esse recurso especial evita o acúmulo nas aletas para garantir um resfriamento consistente e melhorar a estabilidade a longo prazo.

Com 83 pás cada, as ventoinhas duplas de 12V do AeroAccelerator têm 17% mais pás do que no Zephyrus original.

O fluxo de ar também é aprimorado pela cobertura de alumínio em forma de leque, que possui bordas curvas e guias elevadas para ajudar a canalizar mais ar para as pás. As velocidades de rotação são determinadas por um algoritmo inteligente vinculado a três perfis.

Os atalhos do teclado permitem aos usuários alternar entre o modo Overboost para obter o máximo desempenho em jogos, o modo silencioso para acústica mais baixa e o modo balanceado que mantém um nível entre os dois.

Personalização com iluminação RGB através do Aura Sync

A iluminação RGB integrada permite que os jogadores personalizem o Zephyrus S de acordo com suas preferências ou correspondam ao clima do jogo. Quatro zonas independentes iluminam o teclado, e os LEDs adicionais criam um brilho sutil dentro da ventilação do AAS.

O Aura Sync coordena cores e efeitos com periféricos compatíveis, como o headset ASUS Republic of Gamers Delta e o mouse Gladius II Origin, facilitando a personalização de toda a configuração com apenas alguns cliques. Aplicativos de terceiros podem aproveitar a iluminação através do Aura SDK, e a ASUS Republic of Gamers está trabalhando com desenvolvedores para incorporar suporte em jogos e aplicativos.

Armoury Crate — o novo centro de controle unificado

O que anteriormente era o ROG Game Center agora é o Armoury Crate, que unifica o hardware do ROG com um único utilitário, tornando as funções essenciais facilmente acessíveis.

As configurações do sistema e a iluminação do Aura Sync são facilmente ajustadas em tempo real, ou um usuário pode definir preferências para ambos – com até quatro perfis – que fazem ajustes automaticamente quando os títulos selecionados são carregados. O Armoury Crate vem com um dashboard móvel complementar para Android™ e iOS, e mais recursos serão necessários em futuras atualizações.

Layout do teclado

Embora o layout de teclado para a frente no ASUS Republic of Gamers Zephyrus S beneficie principalmente o resfriamento, ele também permite uma posição de descanso mais confortável na área de trabalho. A tecnologia Overstroke é acionada mais cedo no deslocamento principal, para uma resposta mais rápida, e a maior distância pós-atuação maximiza os 1,2mm de deslocamento para melhorar a sensação geral de digitação.

Áudio imersivo aprimorado

ASUS Rog phone

O ASUS Republic of Gamers Zephyrus S traz sistema de som atualizado com alto-falantes duplos voltados para a frente embutidos na tampa da dobradiça e são alimentados pela tecnologia de amplificador inteligente que mantém os alto-falantes dentro dos limites térmicos e de excursão, para que o volume possa atingir limites mais altos sem distorcer a saída ou danificar os cones.

O Sonic Studio III adiciona som surround virtual para uma imersão mais profunda com fones de ouvido estéreo e possui um novo recurso de injeção de APO que estende a virtualização dos alto-falantes a uma gama mais ampla de equipamentos, incluindo fones de ouvido analógicos padrão, juntamente com fones de ouvido USB, DACs externos e dispositivos VR.

Armazenamento e conectividade

A CPU Intel Core i7-9750H no Zephyrus S é apoiada por uma rápida memória DDR4 2666MHz e armazenamento NVMe®, enquanto o Wi-Fi 802.11ac Wave 2 se conecta a redes sem fio compatíveis em velocidades maiores que gigabit. As portas USB 3.2 Gen 2 tipo C (USB-C™) e HDMI 2.0 de tamanho normal suportam monitores de mesa e TVs de tela grande, permitindo que os usuários conectem dois monitores auxiliares.

O notebook também tem outras portas USB para periféricos de jogos essenciais e armazenamento externo onipresente, e há uma porta USB 3.2 Gen 2 Tipo A que oferece largura de banda adicional para dispositivos compatíveis.

Um sistema poderoso, ideal para trabalhar ou se divertir

O Zephyrus S é capaz suportar de cargas de trabalho pesadas da mesma maneira que lida com várias horas de jogos. O mais recente processador Intel Core i7-9750H de 9a geração oferece seis núcleos e 12 threads de poder de processamento paralelo que podem lidar facilmente com trabalhos exigentes, como compilação, renderização e criação de conteúdo.

Os núcleos extras também fornecem espaço para multitarefa, permitindo uma mistura de jogos com transmissão ao vivo, gravação e outras tarefas. Os gráficos da série GeForce 10 aumentam o desempenho em aplicativos compatíveis com a aceleração da GPU. Mais importante, o chip gráfico discreto é capaz de aumentar as taxas de quadros de três dígitos em jogos populares, permitindo o uso ideal da tela.

 

DISPONIBILIDADE E PREÇOS

asus-rog-gx531g-zephyrus-s-3

O ASUS Republic of Gamers Zephyrus S (GX531) estará disponível na Loja ASUS

https://loja.asus.com.br/  

Preço: R$24.999,00

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

 

15 polegadas

CPU Intel 9ª Ger

GPU GeForce RTX Série 20

 

GX531GXR (Zephyrus S)
CategoriaAAA Gaming
Sistema OperacionalWindows 10 Home

Windows 10 – ASUS recomenda Windows 10

ProcessadorIntel i7-9750H
GráficosNVIDIA GeForce RTX2080 (Max-Q)(Boost Clock: 1230MHz, 90W) 8GB GDDR6 VRAM
MemóriaDDR4 2666MHz SDRAM

Até 24GB (memória 8GB)

SSDM.2 NVMe PCIE 3.0 1TB SSD

M.2 NVMe PCIE 3.0 512GB/1TB SSD

Tela15,6 polegadas Full HD (1920×1080)

Ângulo de visão 178°, 240Hz, 3ms, 100% sRGB,

Validação Pantone

VR ReadySIM
TecladoTeclado Chiclet Retroiluminado

Teclas WASD marcadas

Rolagem N key

RGB 4 zonas

Aura Sync

Distância entre teclas de 1,2mm

Áudio2 Alto-falantes 2W com tecnologia AMP Inteligente

Matriz de microfones

SoftwareArmoury Crate

GameFirst V

GameVisual

Sonic Studio

Aura Core

XSplit Gamecaster (Gratuito)

Portas I/O1x USB 3.2 2ª Ger Tipo-C com DisplayPort<sup>™</sup> 1.2 e Power Delivery

1x USB 3.2 1ª Ger Tipo C

1x USB 3.2 2ª Ger Tipo A

2x USB 2.0 Tipo A

1x HDMI 2.0b

1x entrada de fone de ouvido e microfone de 3,5mm

1x Trava Kensington

EnergiaAdaptador de Força 230W

Suporta USB Tipo-C PD 3.0 até 65W

Wi-Fi / BluetoothIntel802.11ac (2×2) Gigabit Wi-Fi

Bluetooth 5.0

*Versão de Bluetooth pode variar conforme sistema operacional atualiza

Dimensões360 (W) x 268 (D) x 15,35~16,15 (H) mm
Peso2,1 KG

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarLeia mais

%d blogueiros gostam disto: