burn in em tela de smartphone

Burn in: Como evitar no seu telefone

 

O burn in pode acontecer por exemplo  quando você joga um jogo e deixa a tela parada no menu por bastante tempo. Se você faz isso, você pode começar a notar que mesmo saindo daquela tela, a imagem ainda está presente, como uma sombra. Isso é a famosa retenção.

O burn in ou retenção é fenômeno que ocorre quando uma imagem estática continua na tela, mesmo após um longo período.

Para smartphones:

Existem muitas maneiras de evitar que essas problemas indesejados apareçam em seu telefone. Aqui estão algumas delas:

Use o modo imersivo de tela inteira do Android:

o modo imersivo foi introduzido na versão 4.4, permitindo que o modo de tela inteira seja usado no dispositivo, o que ajuda se você não verificar muito, porque falta uma barra superior permanente. usar.

A única compensação é ajustar para cada aplicativo usado individualmente, a menos que você use um aplicativo de terceiros para fornecer um modo de tela inteira.
Mudar para um papel de parede de cor sólida: As opções de papel de parede padrão não são muito adequadas para os tipos mais seguros, pois têm pontos destacados estaticamente que podem levar aos pontos notórios que já discutimos.

Outra opção é usar papel de parede comum, de preferência um tom mais escuro, que na verdade é de menor brilho.

Screen Burn-in Tool

O princípio do app é simples: uma sequência de cores primárias é exibida em toda a superfície da tela do seu dispositivo, e dessa forma os pixels “queimados” são restaurados.

Na verdade, essa também era a função original dos salva-telas de computadores: aquela imagem dinâmica que aparece quando a tela está ociosa faz os pixels “se exercitarem” e não permanecerem iluminando a mesma área do display sempre.

Always On

Um dos grandes fatores que pode causar burn-in é o recurso Display Always On. Ele permite que a tela do smartphone fique sempre ligada, geralmente exibindo o relógio e notificações pontuais. Se as ferramentas ficarem presentes sempre no mesmo lugar, é possível que ocorra o envelhecimento dos pixels.

Mas, se você não quer abrir mão da ferramenta, atente-se para a possibilidade de a funcionalidade ser exibida de forma dinâmica. Isso é, com a imagem em exibição aparecendo em diversos locais da tela e não congelada ao centro.

Como minimizar o dano?

moto g5g tela scaled

Se o dano já ocorreu e você já está apresentando sintomas de queimadura graves, é hora de evitar mais danos. A melhor maneira é usar um aplicativo que resolva especificamente esse problema.

Alguns aplicativos recomendados são LCD Burn in Wiper, Pixel Fixer e Burn-in Cleaner.

Essas ferramentas farão com que a tela do dispositivo exiba temporariamente as cores RGB, permitindo que a área danificada se estabilize novamente.

Para monitores:

tv samsung 2021 odyssey monitor

Esta situação pode ser evitada com alguns cuidados, mas uma vez que o efeito aparece, é muito difícil de ser removido. Por isso confira algumas dicas para evitar:

 

Não deixe uma imagem fixa na tela por mais de duas horas

Para evitar a persistência da imagem, reduza o brilho e o nível de contraste da tela ao exibir imagens estáticas

Para evitar a persistência da imagem, reduza o brilho e o nível de contraste da tela ao exibir imagens estáticas

Desligue o aparelho quando não estiver usando. Você também pode definir as opções de hibernação após algum tempo sem uso:

 

Para notebooks

melhores notebooks zenbook-14-ux434


Vá para Configurações → Energia → quando inativo → defina a opção para hibernar

Configure seu aparelho para utilizar uma proteção de tela, que altere a imagem ou desligue o aparelho após um determinado período.

O burn-in também pode ocorrer em canais de notícias e meteorologia, que apresentam banners na tela (permanecendo no mesmo lugar durante toda a exibição).
Neste caso, o fenômeno pode ocorrer se você assistir regularmente aos mesmos programas ou assisti-los por um período prolongado de tempo.
E ai você já sofreu com o ”Bruninho” nome popular do burn in hahaha comente.
Total
1
Shares
Related Posts
Advertisment ad adsense adlogger