Como restaurar o Windows 10 tela notebook

Como aumentar a velocidade da internet no PC? – 6 dicas que funcionam!

Como aumentar a velocidade da internet no PC? Como fazer com que a minha conexão fibra ótica da Vendas Americanet fique ainda mais rápida?

 

Como aumentar a velocidade da internet no PC

Existem algumas técnicas que, se utilizadas, podem realmente auxiliar o seu computador e funcionar com uma conexão mais rápida.

Neste conteúdo, pensando justamente nesses pontos que mencionamos acima, separamos algumas dicas que consideramos úteis para quem deseja aprender como aumentar a velocidade da internet no PC. Caso seja o seu caso, acompanhe-nos nessa leitura interessante. Vamos lá!

6 dicas de como aumentar a velocidade da internet no PC

1. Compre um roteador mais potente

A primeira de nossas dicas de como aumentar a velocidade da internet tem relação com seu roteador. Pode acontecer que o roteador que a sua operadora lhe empresta ou até mesmo tenha vendido para uso tenha baixo desempenho. Para melhorar esse quesito, basta prestar atenção na compra de um roteador com sua conexão de internet. Há opções de todos os preços e com todas as funcionalidades.

Para escolher o melhor, ou o que melhor se adapta às suas necessidades, basta consultar na embalagem os dados de velocidade, expressos em Mb/segundo e o número de dispositivos que podem ser ligados ao mesmo tempo de forma simultânea. Geralmente, a sua própria operadora pode indicar um bom roteador de acordo com o pacote contratado.

2. Como aumentar a velocidade da internet no PC? Faça um teste de velocidade e peça um aumento de velocidade!

Antes de tudo, faça um teste para medir sua velocidade real. Para fazer isso, você só precisa estar conectado à sua rede de internet. Antes de iniciar o teste, você deve bloquear qualquer download em andamento, fechar todas as guias e programas abertos e conectar seu PC a rede em questão, preferencialmente sem mais nenhum dispositivo conectado, já que a conexão se dissipa entre a quantidade de dispositivos conectados simultaneamente.

Bem, uma vez pronto clique no botão “Iniciar teste” e inicie o teste no site escolhido. Se, com os resultados em mãos, você perceber que o desempenho não atende às suas necessidades, você pode solicitar à sua operadora um aumento na velocidade de conexão. Essa operação, é claro, pode exigir custos adicionais além da oferta que você tem ativa.

Se, por outro lado, a sua velocidade real for inferior à contratual, pode solicitar ao operador o restabelecimento das especificações técnicas ou, em alternativa, a desistência por justa causa. Assim, sem pagar multas ou custos de desativação.

3. Escolha um local estratégico para o roteador

A localização do roteador afeta a qualidade da conexão à sua maneira. Para isso é aconselhável conhecer algumas pequenas curiosidades:

  • O sinal de internet, tanto para o ADSL quanto para a conexão de fibra ótica, é transmitido melhor se o roteador estiver posicionado em um ponto alto da sua casa: dessa forma a amplitude do sinal aumenta;
  • Se houver uma ou mais paredes de concreto entre o roteador e o dispositivo que você está usando, a conexão wifi pode ser afetada, ficando lenta ou até mesmo não funcionar.

4. Altere os endereços do servidor DNS

Como aumentar a velocidade da internet no PC? Os endereços dos servidores DNS, que permitem que você se conecte aos sites e que sua operadora forneceu, são frequentemente superlotados pelos milhões de usuários que fazem a mesma operação ao mesmo tempo, tornando sua conexão mais lenta. É por isso que é útil alterá-los se você deseja uma conexão mais rápida e eficiente.

5. Como aumentar a velocidade da internet no PC? Configure os programas de defesa do seu PC!

Alguns antivírus geralmente definem restrições para proteger seu PC contra malwares diversos. Essas limitações tendem a deixar sua conexão mais lenta, principalmente se você estiver usando programas de download que colocam seu notebook ou PC em risco, como o Torrent.

O Windows, por exemplo, possui seu próprio antivírus, o Windows Defender, que funciona de forma eficiente, mas entra em conflito com outros aplicativos, reduzindo o desempenho não só da conexão, mas até mesmo de todo o computador.

Já o firewall, defende o computador de forma mais indireta, trabalhando dentro da internet e não no hardware. Constitui um componente que pode ser desabilitado para aumentar o desempenho da conexão.

No entanto, desta forma não haverá mais o filtro entre os dados da internet e o seu PC, que está facilmente exposto ao risco de infecção. Uma boa compensação é adicionar exceções de firewall para os aplicativos que você usa com mais frequência e que usa com segurança.

6. Excluir complementos do navegador

Quando você instala novos programas em seu PC, alguns deles adicionam automaticamente complementos à barra de pesquisa do navegador que você usa, os famosos “plug-ins”. Eles são quase inofensivos, mas retardam a conexão e o desempenho do próprio navegador. Geralmente desativá-los é muito simples, basta acessar as configurações do seu navegador e procurar o item referente aos complementos. Até a próxima!

Total
0
Shares
Related Posts
Advertisment ad adsense adlogger