galaxy watch 4 no braco

Como medir a bioimpedância no Galaxy Watch 4?

Como medir a bioimpedância no Galaxy Watch 4?

Conteúdo

Aprenda a como medir a bioimpedância no Galaxy Watch 4 nesse tutorial simples e rápido para você fazer no seu relógio inteligente da Samsung

 

A série Galaxy Watch4 é um excelente parceiro para monitoramento de saúde, com o objetivo de fornecer uma leitura completa do corpo do usuário por meio de um recurso único e inovador: o sensor BioActive.

 

O Galaxy Watch4 e o Galaxy Watch4 Classic podem fazer a leitura do percentual de gordura corporal e da massa muscular esquelética. Estes indicadores são detalhados em um relatório, que pode ser acessado de um smartphone. Este relógio inteligente é o primeiro de seu tipo no mercado a fornecer cálculos de bioimpedância diretamente do pulso.

 

Compre o galaxy watch 4 aqui

 

Mas como isso funciona? O sensor BioActive usa um único chip para controlar com precisão três poderosos sensores de saúde: eletrocardiograma (ECG), pressão sanguínea e, o mais importante, uma função única de análise de composição corporal de bioimpedância.

Confira o guia passo a passo para medir a composição corporal com o Galaxy Watch4:

Antes de fazer qualquer coisa, limpe o sensor Samsung Bio Active com um pano macio para obter resultados de medição mais precisos.
Vá em “Composição Corporal” e clique em “Medir”. Insira sua altura (primeiro uso apenas), depois seu peso e clique em OK.

Seu smartwatch agora está pronto para medir a composição do seu corpo, portanto, certifique-se de que a pulseira esteja bem ajustada ao seu pulso.
Toque nos botões na lateral do dispositivo com os dedos médio e anelar (sem pressionar) e fixe-os no lugar até o final da medição. Não deixe seu dedo tocar a outra mão ou relógio durante a medição.

Levante os braços, mantenha as axilas abertas e segure-as por cerca de 15 segundos para aprender os detalhes do teste.
Para analisar os resultados, basta rolar a tela.

O relatório completo e detalhado da análise corporal será registrado na função de composição corporal do próprio relógio inteligente e no aplicativo Samsung Health em seu smartphone.

 

Dicas para medir a composição corporal:

 

Repita esse processo na mesma hora todos os dias.
A medição com o estômago vazio e a bexiga vazia pode dar resultados mais convincentes.
Não faça medições imediatamente após exercícios, chuveiros, saunas ou qualquer outra atividade que aumente a temperatura corporal.

Este é apenas um dos incontáveis ​​recursos e funções que o Galaxy Watch 4 traz para os consumidores Samsung. Comece a explorar seu Galaxy Watch 4 agora.

 

Samsung Galaxy Watch 4 e Watch 4 Classic: ficha técnica

  • Tela: Super AMOLED, 1,2 polegada com resolução de 396 x 396 pixels (40 mm e 42 mm), 1,4 polegada com resolução de 450 x 450 pixels (44 mm e 46 mm), Gorilla Glass DX
  • Memória RAM: 1,5 GB
  • Armazenamento: 16 GB
  • Bateria: 247 mAh (40 mm e 42 mm), 361 mAh (44 mm e 46 mm)
  • Autonomia: Até 40 horas
  • Carregamento: 30 minutos para até 10 horas de uso, menos de 2 horas para recarga completa
  • Sensores: Samsung BioActive — Fotopletismografia (PPG) + Eletrocardiograma (ECG) + Análise de Impedância Bioelétrica (BIA), acelerômetro, giroscópio, luminosidade, barômetro, geomagnético
  • Extras: 4G, NFC, Wi-Fi Dual Band, Bluetooth 5.0, Galaxy Auto Switch, detecção de ronco, acompanhamento de oxigenação e pressão sanguínea, pontuação do sono, GPS, certificações IP68 e MIL-STD-810G
  • Sistema Operacional: Wear OS powered by Samsung (Wear OS 3, sob a One UI Watch)

Importante:

1O recurso ECG está disponível apenas em mercados selecionados. O aplicativo ECG não se destina a substituir os métodos tradicionais de diagnóstico ou tratamento. O aplicativo ECG não se destina a usuários com arritmias conhecidas que não sejam fibrilação atrial ou usuários com menos de 22 anos de idade. Os usuários não devem interpretar ou tomar medidas clínicas com base na saída do dispositivo sem consultar um profissional de saúde qualificado. Registrado pela Anvisa sob o número SAMSUNG HEALTH MONITOR – ECG APP: 81549259006.
2 O recurso de pressão arterial está disponível apenas em mercados selecionados. Para garantir a precisão, os usuários devem calibrar seu dispositivo a cada quatro semanas com um medidor de pressão arterial tradicional. O aplicativo BP não consegue diagnosticar hipertensão, outras condições ou verificar se há sinais de ataque cardíaco. Este aplicativo só pode ser usado para medir a partir de 22 anos. Não se destina a substituir os métodos tradicionais de diagnóstico ou tratamento por um profissional de saúde qualificado. Registrado pela Anvisa sob o número SAMSUNG HEALTH MONITOR – BP APP: 81549259004.
3 Destinado apenas para fins de bem-estar geral e preparação física. Não se destina ao uso em detecção, diagnóstico ou tratamento de qualquer condição médica ou doença. As medições são apenas para referência pessoal do usuário. Consulte um médico para maiores informações. Os resultados da medição podem não ser precisos se você tiver menos de 20 anos. NÃO meça su­a composição corporal se você tiver um implante de marca-passo ou outros dispositivos médicos implantados. NÃO meça sua composição corporal se estiver grávida.

Total
3
Shares
Related Posts
Advertisment ad adsense adlogger