whatsapp gb tela smartphone scaled
whatsapp gb tela smartphone scaled

s10 plus android 11 Compensa ter um celular com Android

Compensa ter um celular com Android? O sistema Android é excelente por ter um sistema de código aberto e dessa forma permite que fabricantes realizem modificações, desde que seja respeitado algumas regras do Google. Se está na dúvida leia nossas dicas com a ficha técnica Motorola one.

Algumas empresas acabam exagerando na dose e temos algo completamente diferente do que encontramos na linha Pixel, por exemplo.

Confira as dicas se compensa ter um celular com android.

Smartphone com Android

Se você não gosta do modelo One UI da Samsung ou não tem interesse no celular MIUI da Xiaomi, vamos passar algumas dicas na qual achamos as melhores opções em termos de smartphones, que trazem um sistema sem tantas modificações e terá o famoso Android limpo.

São dez opções que você encontra facilmente no mercado nacional e há também modelos para quem prefere importar.

Qual o melhor aparelho celular com sistema Android?

Começamos pela opção mais em conta com Android pouco modificado:

O Moto E5 ele pode ser encontrado com facilidade na internet e se você busca um celular, sem interface pesada que atrapalha o desempenho esse modelo é o ideal.

A sua bateria rende bastante entregando a melhor autonomia e mesmo sendo o mais, barato da nossa lista ele não chega a decepcionar.

Em termos de câmera claro que os modelos mais caros que vamos citar capturam as melhores fotos, mas a maioria ficará satisfeita com a qualidade entregue pelo Moto E5.

Se você prefere pagar um pouco mais caro e ter um celular mais recente da Motorola, o Moto G7 Play é outra opção que recomendamos. Sua bateria dura tanto quanto a do Moto E5, mas em troca você tem um desempenho melhor especialmente em jogos.

Ele tem o mesmo tamanho de tela, porém é mais compacto devido às bordas mais finas. E um grande diferencial é gravar vídeos em 4k algo que normalmente não encontra em celulares por menos de mil reais.

O próximo da nossa lista é um celular da Xiaomi, mas ele não traz a interface MIUI e também estamos falando do Mi A2 intermediário, que faz sucesso entre os brasileiros por fazer parte do programa Android One.

Com esse telefone você não apenas tem um sistema mais limpo, mas também atualizações mais rápidas. Esse smartphone pode ser encontrado no Brasil por menos de mil reais, e nesse valor é um celular que entrega o melhor desempenho sendo muito mais rápido que o Moto E5 e Moto G7 Play.

moto g7 play unboxing

A ASUS também apostou em celular com Android mais limpo para agradar aqueles que não curtem interfaces. O Zen UI e o Max Pro M1 não é tão rápido quanto o Mi A2, mas não decepciona em desempenho.

Ele roda bem os jogos e sua bateria dura muito mais que o modelo da Xiaomi. Outro Ponto positivo está nas suas câmeras, que superam muito celular mais atual por menos de mil reais. Aliás seu preço é melhor que o do Mi A2 aqui no Brasil então se você não faz questão que ter o mais rápido, este modelo da ASUS seria uma boa opção.

Quer a melhor bateria?

Então indicamos o Moto G7 Power. A Motorola é uma das poucas fabricantes que altera o mínimo possível o sistema e claro que o G7 Power, tem alguns diferenciais e aplicativos da empresa, mas a experiência do Android é muito mais próxima da linha Pixel do que temos em celulares da Samsung, por exemplo.

Com ele você precisa recarregar a bateria apenas a cada dois dias mesmo que faça uso mais pesado com jogos. O seu desempenho não é tão bom quanto os modelos da Xiaomi e ASUS que citamos, mas roda qualquer jogo para Android sem travamentos e ele também pode ser encontrado por menos de mil reais.

A Multilaser é outra fabricante que mexe pouco no Android e o MS80X é o melhor celular da marca. Ele chegou com um preço bem salgado ao mercado, mas atualmente custa em média cem reais a mais que o Moto G7 Power.

Ele entrega um bom desempenho, tem uma boa economia e tira fotos bem satisfatórias. A tela também não deixa a desejar apesar do aparelho baixar o brilho em vídeos. A qualidade sonora e o tempo de carregamento decepcionam um pouco, mas no geral o MS80X é uma boa opção de celular.

Temos mais um smartphone da Xiaomi na nossa lista o Mi A3. Ele é o sucessor do Mi A2 que citamos anteriormente e tem como grande, diferencial entregar o dobro de bateria. O problema está no desempenho. Ele não é tão ágil, porém é mais rápido que os celulares da Motorola que citamos.

Xiaomi Redmi Note 7 Pro review with pros and cons 44

Ele também faz parte do programa Android One o que garante ter atualizações constantes, um tempo menor que os celulares da Xiaomi com MIUI. Sua bateria não dura tanto quanto a do G7 Power, mas é capaz de render até dois dias em uso moderado.

O Moto Z3 Play atualmente está na mesma faixa de preço do Mi A3. Ele não é tão rápido ou entrega a mesma bateria do modelo da Xiaomi, e o seu diferencial fica para os Moto Snaps.

Você pode aumentar a capacidade da bateria e adicionar suporte à TV digital, ter som, mais potente com qualidade da JBL ou até mesmo transformar o celular, em um projetor para ver filmes na parede da sua sala.

O Motorola One Vision tem uma tela em proporção 21 por 9 a mesma do cinema o que permite ver filmes, sem ficar com aquelas faixas pretas tomando parte da tela. Ele é o primeiro da marca a oferecer o Night Vision na câmera. O ponto forte do aparelho são as fotos principalmente com pouca luz.

O One Vision ainda faz parte do programa Android One como o Mi A2 e A3 que citamos. A Motorola promete atualizações rápidas para novas versões do sistema, além de pacotes de seguranças mensais.

O desempenho e bateria no entanto não chegam a empolgar. Encerrando nosso guia temos um celular do Google e se você quer ter a melhor, experiência pura do Android terá que importar um Pixel já que a gigante das buscas ainda, não vende oficialmente os seus smartphones, por aqui.

De todos os modelos recentes da empresa o que recomendamos é o Pixel 3A XL ele é consideravelmente, mais barato que o modelo top de linha da marca e entrega o mesmo nível de desempenho com melhor autonomia de bateria.

O seu destaque fica para as câmeras que superam com folga qualquer outro aparelho que citamos anteriormente.