Configurar seu Nokia N97 e N97 Mini

Um usuário do N97 da Nokia, que alias um aparelho antigo mais bem útil para muita gente ainda, postou algumas dicas boas para melhor uso do Gadget. Veja as dicas.





Logo de que comprei o parelho (usado) pude notar os travamentos, lentidão, imprecisão do touch, bateria durando 2 dias no máximo, reiniciando. Não sei se meus comentários serão uteis e provavelmente haverão opiniões contraditórias ( também acho que um telefone deste preço deveria funcionar plenamente com todos os recursos).

-Vai ai a lista do que eu fiz para ter o cell funcionando perfeitamente sem travas, touch respondendo, bateria durando 3 a 4 dias (usando net todos os dias e ligando razoavelmente). * adquiri este aparelho já usado de um usuário decepcionado rs.

*Dei um master reset de cara, pois tem vários programas que instalamos que causam lentidão, e ate deixam processos ativos na memoria do celular (antes de formatar ficava com 32M ram livre , agora fico entre 52 e 45M ram livre)- games instalam vários programas em paralelo tipo spywares, que pesam o processamento e ate tentam acessar a rede de dados, o meu estava assim.

*Formatei a memoria de massa e tirei todos os restos e pastas de programas instalados e desinstalados

*Instalei somente programas que realmente uso e que sei que estão livres de bugs

*Passei a usar o temas de fabrica

*Desliguei a vibração da tela sensível ( melhorou muito a performance)
-não que todos tenham que fazer isso mas desliguei o recurso de girar a tela automaticamente e isso deixou o celular um foguete. 

*Passei a rede para apenas GSM ( mudo para 3g quando preciso baixar algum arquivo – isso prolongou a vida útil da bateria)

* Deixei a luminosidade da tela em 60%, e tempo para desligar a tela 25 segundos

*Instalei um gerenciador de memoria (taskman) e fecho todos os processos que não estou usando

Parece chato, mas tudo isso ai me trouxe um celular ágil, com boa bateria, varios recursos e aplicativos, sem travas, sem reiniciar, isso ja a 8 meses.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarLeia mais