CPF e CNPJ a partir de 1º de janeiro de 2020, a Receita Federal do Brasil exigirá que todos os pedidos e partes internacionais forneçam códigos de identificação para passaporte CPF / CNPJ / destinatário para iniciar o desembaraço aduaneiro.
Conteúdo
Seu CPF agora será obrigatório em compras por exemplo no Aliexpress, Gearbest e afins
O não fornecimento dessas informações pode resultar na proibição de entrar em um pedido e devolvê-lo para o exterior, ou sua destruição se não puder ser devolvido.
Essas informações devem ser fornecidas no momento da compra on-line e enviadas com o pedido. Se você não recebeu as informações no momento da compra, ou se o remetente não enviou os dados com o pacote, a agência postal pode fornecer uma ferramenta para rastrear ou fornecer essas informações no site no portal My Import.
Você precisa se registrar no portal, informar o CPF (individual), CNPJ (pessoa jurídica) ou número do passaporte (estrangeiro) e definir um nome de usuário e senha.
Sua encomenda não chegou? Aprenda a identificar as siglas dos correios e saber tudo sobre seu pedido aqui
Após o registro, é suficiente procurar pedidos e vincular itens no ambiente “Minhas Importações”. Somente depois de fornecer essas informações é que o pedido pode ser transferido para a alfândega.
Os prazos de entrega dos correios varia de serviço para serviço, com o código de rastreamento fica mais fácil de controlar sua encomenda. Se você fica meio ansioso ao ler o objeto saiu, estamos juntos, porque como sabemos os correios pode atrasar nossa encomenda para variar.
Abaixo tem todas as siglas de encomendas dos correios e códigos de rastreio.
Para obter mais informações, visite o portal Minhas importações ou siga a página da agência postal abaixo:
Minhas Importações: https://www.correios.com.br/encomendas-logistica/minhas-importacoes/minhas-importacoes
Rastreamento: https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/