As opiniões de um consumidor para outro consumidor. Tudo sobre sobre celulares, jogos, eletrônicos, software, internet e hardware.

Correios: Receita Federal exigirá identificação de CPF/CNPJ nas encomendas e remessas internacionais em 2020

CPF/CNPJ serão obrigatórios nas encomendas internacionais

cpf encomenda correios

CPF e CNPJ a partir de 1º de janeiro de 2020, a Receita Federal do Brasil exigirá que todos os pedidos e partes internacionais forneçam códigos de identificação para passaporte CPF / CNPJ / destinatário para iniciar o desembaraço aduaneiro.

 

O não fornecimento dessas informações pode resultar na proibição de entrar em um pedido e devolvê-lo para o exterior, ou sua destruição se não puder ser devolvido.

Essas informações devem ser fornecidas no momento da compra on-line e enviadas com o pedido. Se você não recebeu as informações no momento da compra, ou se o remetente não enviou os dados com o pacote, a agência postal pode fornecer uma ferramenta para rastrear ou fornecer essas informações no site no portal My Import.

correios-encomendas-silgas-e-rastreio

Você precisa se registrar no portal, informar o CPF (individual), CNPJ (pessoa jurídica) ou número do passaporte (estrangeiro) e definir um nome de usuário e senha.

Sua encomenda não chegou? Aprenda a identificar as siglas dos correios e saber tudo sobre seu pedido aqui

 

Após o registro, é suficiente procurar pedidos e vincular itens no ambiente “Minhas Importações”. Somente depois de fornecer essas informações é que o pedido pode ser transferido para a alfândega.

Os prazos de entrega dos correios varia de serviço para serviço, com o código de rastreamento fica mais fácil de controlar sua encomenda. Se você fica meio ansioso ao ler o objeto saiu, estamos juntos hahaha, porque como sabemos os correios pode atrasar nossa encomenda para variar.

Abaixo tem todas as siglas de encomendas dos correios e códigos de rastreio.

Para obter mais informações, visite o portal Minhas importações ou siga a página da agência postal abaixo:

cpf correios

Minhas Importações: https://www.correios.com.br/encomendas-logistica/minhas-importacoes/minhas-importacoes

Rastreamento: https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/

 

Via

você pode gostar também

Deixe uma resposta