notícias, análise de produtos, dicas, tutoriais e apps

Deixe seu smartphone android mais rápido

É super normal com o tempo seu telefone ficar mais lento, mas com algumas dicas você pode deixar seu android mais rápido novamente.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

android mais rápido

É super normal com o tempo seu telefone ficar mais lento, mas com algumas dicas você pode deixar seu android mais rápido novamente.

 

Exclua arquivos que não são mais usados 

Limpar um smartphone é como limpar um banheiro: embora tenhamos um certo senso de apego ao lixo acumulado, devemos perceber que existem muitas coisas inúteis e não há razão para mantê-las.

Porém, na analogia escritório / smartphone, existe uma regra simples: quanto mais coisas temos, mais difícil é lidar com elas. Portanto, se a memória interna do telefone estiver cheia, a velocidade do dispositivo será reduzida e será necessária mais capacidade de processamento, o que encurtará a vida útil da bateria e, claro, o espaço se esgotará após uma hora e você pode segurá-lo na mão. …

Então, como limpar o dispositivo, deletar fotos, vídeos, músicas e outros tipos de arquivos que você não consegue acessar? Este processo é muito simples, seu telefone poderá aumentar a produtividade e velocidade de acordo com a nossa necessidade.

Porém, se você insiste em guardar seus pertences, mas ainda quer que seu smartphone seja mais rápido, existem duas soluções: compre um cartão microSD para armazenar todo o conteúdo no armazenamento externo; mas se o seu aparelho não tiver um plugue para este componente Slot, o arquivo é armazenado no Google Drive, Dropbox e outros serviços em nuvem.

Remova os aplicativos não utilizados da tela inicial

motorola edge mobitecnos
Além de bagunçar o telefone, encher a tela inicial do smartphone com aplicativos que você nem usa pode diminuir a velocidade de conversão entre as telas. Então, como exibir apenas os aplicativos que você usa com mais frequência (programas de comunicação, redes sociais, navegadores, clientes de e-mail, etc.) e depois colocar todo o resto na gaveta de aplicativos?

Outra solução é criar pastas na página inicial para dividir os aplicativos em categorias (jogos, filmes, utilitários, redes sociais, etc.). Para fazer isso, basta clicar no ícone do aplicativo por um segundo e, em seguida, “misturá-lo” com outros aplicativos relacionados. A pasta será criada automaticamente e você pode renomeá-la com qualquer nome.

Limpe o cache dos aplicativos

Lineage OS 14.1 SMP601 Galaxy note 2014 10.1 Android Nougat 7.1.1

Dados inúteis podem ser armazenados na memória temporária do aplicativo e afetam a velocidade do dispositivo. Você pode limpar o cache do aplicativo acessando Configurações> Aplicativos> Gerenciar aplicativos> Selecionar aplicativo> Armazenamento de clique.

Se você está procurando uma maneira de limpar completamente o cache do seu dispositivo, você pode usar a opção “Dados em cache”, que também está localizada no menu “Armazenamento” (o nome depende da versão do Android). Além de limpar o cache, você também pode excluir arquivos baixados e dados do sistema.

Exclua e desative aplicativos não utilizados

FREEFIREMOTOGPLUSNAMÃOMOBITECNO

Quanto menos memória disponível o dispositivo tiver, mais lenta será a velocidade. Portanto, é sempre importante limpar a biblioteca de aplicativos, desinstalar aplicativos que não são mais usados ​​e desabilitar aqueles que não podem ser desinstalados.

Você também pode desativar os aplicativos pré-instalados em seu telefone, mas não se preocupe, você não precisará deles no futuro.

Desative as animações do sistema

zenfone  pie zenny provedordeemail

Em “Opções do desenvolvedor”, você pode desligar a animação no sistema operacional clicando em “Taxa de animação da janela” e pressionando a sequência “Fechar animação”. Portanto, a animação que aparece ao abrir e fechar o aplicativo não é ativada, agilizando assim todo o processo. Você pode reativar a animação a qualquer momento.

As opções do desenvolvedor podem ser acessadas clicando no número da versão sete vezes em “Configurações”> “Sobre o telefone”> “Número da versão”. Essas configurações podem alterar significativamente a forma como o dispositivo funciona, portanto, não as altere a menos que tenha certeza do que está fazendo.

Transfira apps para o armazenamento externo

asuszenfonereviewmobi

Se o seu dispositivo tiver espaço de armazenamento expansível, você também pode mover aplicativos para um cartão microSD. Esse recurso forçará seu dispositivo a liberar mais memória, para otimizar o desempenho do dispositivo.

Para fazer isso, clique em Configurações> Aplicativos, selecione um aplicativo e clique em Mover para microSD. Claro, certifique-se de ter instalado um cartão microSD em seu dispositivo.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais