As opiniões de um consumidor para outro consumidor

Desenvolvimento de aplicativos + de 5 dicas para você começar

O desenvolvimento de aplicativos é algo essencial nos dias de hoje ainda mais com toda tecnologia atual

zenfone-5-pie-zenny-provedor de email

O desenvolvimento de aplicativos está se tornando cada vez mais importante para empresas e profissionais que desejam enfatizar seus serviços e produtos.

 

A necessidade de profissionais com capacidade de desenvolver novos aplicativos e com o aumento da demanda, mesmo no processo de busca de conhecimento para a criação independente de aplicativos móveis.

E então no desenvolvimento de aplicativos, quais são as condições para iniciar um aplicativo móvel? Este artigo mostra quais opções estão disponíveis para você começar a desenvolver seu próprio aplicativo. Você precisa fazer uma escolha: se você não é um programador, precisa aprender alguns conceitos de desenvolvimento de software. Mas tenha certeza, a criação do seu primeiro aplicativo não é deste mundo, onde você aprenderá como começar.

Como iniciar o desenvolvimento de aplicativos

email hotmail Windows 10 for phones desenvolvimento de aplicativos
No desenvolvimento de aplicativos a primeira e mais importante etapa é determinar qual sistema operacional será desenvolvido para o seu aplicativo.

O sistema operacional mais popular é o Android, seguido pela Apple iOS e Windows Phone. Cada sistema usa sua própria linguagem de programação e seu próprio ambiente de desenvolvimento integrado (IDE).

Desenvolvimento Android é legal por:
Ser o sistema mais popular hoje
Suporte do Google fácil
O sistema baseado em Linux
Usando a linguagem Java

iOS
É o segundo popular entre os consumidores
É desenvolvido pela Apple
Usa a linguagem Objective-C

Windows phone (Windows 10)
Terceiro quente
Desenvolvido pela Microsoft
Desenvolvido pela Microsoft usando a linguagem C #
Depois de selecionar para qual sistema construir o aplicativo, você precisará de um ambiente de desenvolvimento para o sistema selecionado. Se você escolher o desenvolvimento do Android, será necessário fazer o download e instalar o Android Studio incluído no SDK do Android, que é um kit de desenvolvimento para o software Android que inclui toda a documentação e bibliotecas que serão usadas no aplicativo.

Para iOS, você precisa baixar e instalar o iOS SDK (Apple Software Development Kit). O mesmo vale para o Windows Phone, que baixa e instala o Windows SDK para o seu computador.

IOS-7-IPHONE-5 desenvolvimento de aplicativos

Cada SDK possui documentação completa que você pode usar como referência para aprender a programar seu aplicativo. É altamente recomendável que você use a documentação oficial, pois é a principal fonte de informações sobre cada SDK e sistema operacional.

Isso não é segredo para ninguém, ele permitirá que você comece a se aprofundar no SDK e na Internet para aprender como programar e criar seus próprios aplicativos. Se você estiver curioso para aprender a simplificar a programação, quer aprender a desenvolver apps? Então você tem que fazer os seguintes cursos:

Curso de Desenvolvimento Móvel Coursera.
Curso de desenvolvimento móvel em EDX.
Curso de desenvolvimento móvel em Udacity.

A maioria dos cursos é gratuita e você pode pagar se desejar um certificado de conclusão.

Certo e como inicio um aplicativo?

google keep app desenvolvimento de aplicativos

Depois que o aplicativo é criado, o próximo passo é iniciá-lo na loja de aplicativos. Cada sistema operacional possui sua própria área de armazenamento. Para Android, seu aplicativo estará disponível na loja Google Play. Para iOS, ele estará disponível na Apple Store; para Windows Phone, seu aplicativo será publicado na Microsoft Store.

Primeiro, basta se inscrever na loja e agora você pode usar o aplicativo da sua conta. Algumas lojas não exigem pagamento, como o Google Play, mas a partir da Apple Store exige uma taxa anual de U$ 99,00.

Essas são as ferramentas necessárias para começar a desenvolver seus próprios aplicativos. Todos podem desenvolver com Android, iOS ou Windows Phone. Esses cursos são uma excelente fonte de informações sobre a programação do próprio aplicativo, além de outras dicas úteis.

windows-10

A chave para o desenvolvimento de um aplicativo é ter tempo e vontade de ler e aprender a programar o SDK selecionado. Quando terminar, basta iniciar e publicar seu aplicativo!

você pode gostar também

Deixe uma resposta