Notícias, análise de produtos, dicas, tutoriais e apps.

Desenvolvimento de aplicativos + de 5 dicas para você começar

O desenvolvimento de aplicativos é algo essencial nos dias de hoje ainda mais com toda tecnologia atual

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

zenfone-5-pie-zenny-provedor de email

O desenvolvimento de aplicativos está se tornando cada vez mais importante para empresas e profissionais que desejam enfatizar seus serviços e produtos.

 

A necessidade de profissionais com capacidade de desenvolver novos aplicativos e com o aumento da demanda, mesmo no processo de busca de conhecimento para a criação independente de aplicativos móveis.

E então no desenvolvimento de aplicativos, quais são as condições para iniciar um aplicativo móvel? Este artigo mostra quais opções estão disponíveis para você começar a desenvolver seu próprio aplicativo. Você precisa fazer uma escolha: se você não é um programador, precisa aprender alguns conceitos de desenvolvimento de software. Mas tenha certeza, a criação do seu primeiro aplicativo não é deste mundo, onde você aprenderá como começar.

Como iniciar o desenvolvimento de aplicativos

email hotmail Windows 10 for phones desenvolvimento de aplicativos
No desenvolvimento de aplicativos a primeira e mais importante etapa é determinar qual sistema operacional será desenvolvido para o seu aplicativo.

O sistema operacional mais popular é o Android, seguido pela Apple iOS e Windows Phone. Cada sistema usa sua própria linguagem de programação e seu próprio ambiente de desenvolvimento integrado (IDE).

Desenvolvimento Android é legal por:

Ser o sistema mais popular hoje
Suporte do Google fácil
O sistema baseado em Linux
Usando a linguagem Java

iOS
É o segundo popular entre os consumidores
É desenvolvido pela Apple
Usa a linguagem Objective-C

Windows phone (Windows 10)
Terceiro quente
Desenvolvido pela Microsoft
Desenvolvido pela Microsoft usando a linguagem C #
Depois de selecionar para qual sistema construir o aplicativo, você precisará de um ambiente de desenvolvimento para o sistema selecionado. Se você escolher o desenvolvimento do Android, será necessário fazer o download e instalar o Android Studio incluído no SDK do Android, que é um kit de desenvolvimento para o software Android que inclui toda a documentação e bibliotecas que serão usadas no aplicativo.

Para iOS, você precisa baixar e instalar o iOS SDK (Apple Software Development Kit). O mesmo vale para o Windows Phone, que baixa e instala o Windows SDK para o seu computador.

IOS-7-IPHONE-5 desenvolvimento de aplicativos

Cada SDK possui documentação completa que você pode usar como referência para aprender a programar seu aplicativo. É altamente recomendável que você use a documentação oficial, pois é a principal fonte de informações sobre cada SDK e sistema operacional.

Isso não é segredo para ninguém, ele permitirá que você comece a se aprofundar no SDK e na Internet para aprender como programar e criar seus próprios aplicativos. Se você estiver curioso para aprender a simplificar a programação, quer aprender a desenvolver apps? Então você tem que fazer os seguintes cursos:

Curso de Desenvolvimento Móvel Coursera.
Curso de desenvolvimento móvel em EDX.
Curso de desenvolvimento móvel em Udacity.

A maioria dos cursos é gratuita e você pode pagar se desejar um certificado de conclusão.

Certo e como inicio um aplicativo?

google keep app desenvolvimento de aplicativos

Depois que o aplicativo é criado, o próximo passo é iniciá-lo na loja de aplicativos. Cada sistema operacional possui sua própria área de armazenamento. Para Android, seu aplicativo estará disponível na loja Google Play. Para iOS, ele estará disponível na Apple Store; para Windows Phone, seu aplicativo será publicado na Microsoft Store.

Primeiro, basta se inscrever na loja e agora você pode usar o aplicativo da sua conta. Algumas lojas não exigem pagamento, como o Google Play, mas a partir da Apple Store exige uma taxa anual de U$ 99,00.

Essas são as ferramentas necessárias para começar a desenvolver seus próprios aplicativos. Todos podem desenvolver com Android, iOS ou Windows Phone. Esses cursos são uma excelente fonte de informações sobre a programação do próprio aplicativo, além de outras dicas úteis.

windows-10

A chave para o desenvolvimento de um aplicativo é ter tempo e vontade de ler e aprender a programar o SDK selecionado. Quando terminar, basta iniciar e publicar seu aplicativo!

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarLeia mais

%d blogueiros gostam disto: