Notícias, análise de produtos, dicas, tutoriais e apps.

Dicas para tirar fotos melhores com o celular

Dicas para tirar fotos melhores com o celular: Confira essas dicas para obter as melhores fotos com seu celular

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Dicas para tirar fotos

Dicas para tirar fotos melhores com o celular: Confira essas dicas para obter as melhores fotos com seu celular

Você deseja tirar fotos impressionantes com o seu celular? A fotografia móvel pode parecer assustadora.

Mas com alguns truques simples, você poderá tirar o tipo de foto que nunca imaginou ser possível com um celular.

Abaixo separamos algumas dicas de fotografia para celular que melhorarão drasticamente suas fotos e que irão fazer elas parecer profissional!

Procure uma boa luz para obter uma ótima imagem.

Esse é, obviamente, o maior desafio da fotografia, por isso é o primeiro da lista. Não importa de onde você esteja tirando fotos, e não importa qual câmera esteja usando, a primeira coisa que você deve fazer é olhar ao seu redor e ver de onde vem à luz natural.

Pode ser de lâmpadas, ou uma janela, de um ventilador de teto ou mesmo apenas do sol. Depois de saber a direção e a qualidade dessa luz, você já estará no caminho de tirar melhores fotos.

Quando a luz vem principalmente de cima para baixo e não é bem difundida, você pode obter círculos escuros ao redor dos olhos a partir de sombras vindas das sobrancelhas da pessoa e de um rosto escuro em geral.

Às vezes é difícil evitar, mas muitas vezes pode ser corrigido apenas com o motivo dando alguns passos para trás para colocar a luz mais à frente deles, ou até mesmo para inclinar um pouco o rosto. Se essa é a única luz ao redor, usar o flash do telefone pode ser seu único recurso.

Compre os melhores celular para fotografia no Submarino

Outra coisa importante de ressaltar é a contraluz. A menos que você esteja procurando algo artístico como uma silhueta, geralmente você nunca deve tirar uma foto de pessoas de costas para a principal fonte de luz. Isso elimina tantos detalhes nos rostos que geralmente nem vale a pena tirar a foto!

Saiba quando (não) usar o flash

A menos que não exista outra opção para luz, evite usar o flash do telefone. Enquanto os telefones mais novos têm flashes com balanceamento de cores que fazem um bom trabalho, usar a luz existente quase sempre é uma opção melhor.

Não utilize o zoom

free fire moto one zoom cameras

“Aplicar zoom” (na maioria das) câmeras de telefone celular não é o “zoom” que você imagina. Enquanto alguns telefones celulares têm uma função de zoom óptico, a maioria deles não, e qualquer zoom embutido é chamado de “zoom digital”.

Nesses casos, não há lentes se movendo para dentro ajustando o campo de visão; em vez disso, a única coisa que é “zoom” é o software cortando a imagem para um tamanho menor.

Seja firme

Mãos trêmulas são tão ruins para imagens de telefone celular (especialmente com pouca luz) quanto para câmeras maiores. Em caso de dúvida, tire várias fotos.

Você pode usar o botão físico do obturador, se desejar, basta pressionar os botões de volume ou até os botões dos fones de ouvido (ou se preferir, usar o disparador do obturador Bluetooth) e ficará um pouco mais firme do que levantar o dedo para tocar na tela.

Ajuste a exposição manualmente

ZENFONEcamera

Isso é mais importante do que você imagina. A maioria das pessoas aponta o telefone para algo assunto, toca para focalizar e pressione o botão do obturador.

Eles geralmente não pensam em ajustar a exposição de suas imagens de telefone. Assim como em uma câmera maior, a exposição é um dos elementos mais críticos para uma imagem de sucesso.

Geralmente é bem fácil, você pode simplesmente deslizar para cima ou para baixo na imagem e ela ajusta a exposição de acordo. Não há histograma para ajudá-lo, e esperamos que o brilho da tela esteja definido corretamente, mas isso deve ajudá-lo a ir à direção certa e dar mais controle sobre suas imagens.

Não se esqueça das regras de composição

Mesmo que essas fotos sejam apenas “no seu telefone”, isso não significa que as regras padrão de composição não se apliquem.

Você pode até ativar uma grade para poder usar com mais precisão a regra dos terços, se desejar.

Simetria, linhas iniciais, cores, texturas e todas as outras técnicas de composição padrão ainda se aplicam à fotografia de telefones celulares. E lembre-se: nem sempre é sobre o que você inclui na imagem, mas o que você deixa de fora!

Limpe a lente

asuszenfonereview

Você pode pensar que isso é óbvio, mas a maioria das pessoas se esquece disso. Como você mantém suas lentes profissionais limpas, por que não as mantém também a do celular, que fica sempre em locais onde há muita sujeira, fiapos etc.

Na realidade, um pouco de sujeira não vai prejudicar muito as suas imagens, mas manchas de óleo ou acúmulo de fiapos podem prejudicar. Basta verificar de vez em quando.

Obviamente, existem mais dicas de como obter ótimas fotos com seu aparelho celular. Mas, procurando luz e seguindo algumas dessas dicas simples, você começará a ver suas imagens melhorarem rapidamente.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarLeia mais

%d blogueiros gostam disto: