Economize a bateria do seu Lumia

Para aumentar a vida útil da bateria do seu telefone:
Ative a Economia de Bateria. Selecione Configurações > economia de bateria. Quando o recurso de Economia de Bateria estiver ligado, o telefone: receberá automaticamente atualizações de emails e calendário, não atualizará alguns blocos dinâmicos nem permitirá a execução de aplicativos em segundo plano.
Interrompa a busca do telefone por redes Wi-Fi disponíveis, se elas não estiverem disponíveis. Selecione Configurações > Wi-Fi > Desativado.
Ative o Bluetooth somente quando necessário. Selecione Configurações > Bluetooth.
Utilize conexões de rede de maneira seletiva. Por exemplo, caso a intensidade do sinal da rede móvel varie muito na sua área, o telefone deverá buscar redes disponíveis várias vezes. Isso aumenta o consumo da bateria. Se a conexão 3G estiver ligada nas configurações de rede móvel, o telefone buscará a rede 3G. Para desligar a conexão 3G, selecione Configurações > rede móvel e desative a conexão 3G.
Reduza a frequência da sincronização de emails. Selecione Configurações > email e contas > Seu email > Baixar novo conteúdo.
Utilize um tema escuro. Selecione Configurações > tema > Tela de fundo > Escuro. Também selecione o tema escuro em aplicativos que oferecem uma opção.
Reduza o brilho da tela. Selecione Configurações > brilho > Nível. Desative o recurso automático primeiro. O nível de brilho também afeta a funcionalidade Ajustar automaticamente.
Utilize uma conexão Wi-Fi para conectar-se com a internet em vez de uma conexão de dados móveis (GPRS ou 3G).
Desative os serviços de localização se eles não forem necessários para que o telefone não procure sua localização com frequência em segundo plano. Selecione Configurações > localização > Desativada.
Desative aplicativos desnecessários em segundo plano. Selecione Configurações (deslize para a esquerda na guia de aplicativos) > tarefas em segundo plano
Use fones de ouvido com fio em vez de usar o alto-falante.
Desative sons e funções indesejadas, por exemplo, a função Vibrar. Selecione Configurações > toques e sons.
Desative a opção “Conectar-se ao Xbox LIVE” quando ela não for necessária. Selecione Xbox LIVE > Configurações > Conectar-se ao Xbox LIVE.
Desligue o telefone ou ligue o modo avião sempre que o telefone não for necessário, por exemplo, quando você estiver dormindo. O despertador não ficará ativo se o telefone for desligado!
Certifique-se de que a bateria do telefone esteja totalmente carregada. Verifique em Configurações > economia de bateria > informações da bateria. Os carregadores mais antigos podem não carregar a bateria completamente.
Nota: Recomenda-se que você use o carregador original, que pode ser encontrado na embalagem de venda, para carregar a bateria de ser telefone.
Nota: Certifique-se de que o telefone esteja executando o software mais recente para obter as atualizações da bateria.

Se a bateria perder energia rapidamente mesmo se não houver recursos consumindo energia, desligue o telefone e ligue-o novamente. A bateria também poderá estar desgastada e precisará ser substituída por uma nova. 



Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarLeia mais