family link pai e filho 1

Family link o que é e como usar

google family link app

O app Family Link do Google ajuda os pais a se manterem informados enquanto a criança ou o adolescente usa o próprio dispositivo Android.

 

Smartphones android em oferta confira e ative o cashback

 

family link pai e filho

O app Family Link do Google ajuda os pais a se manterem informados enquanto a criança ou o adolescente usa o próprio dispositivo Android, permitindo que os pais definam determinadas regras digitais básicas para a família.

Primeiro, a criança ou o adolescente precisa de um dispositivo compatível. Veja quais dispositivos funcionam com o Family Link. Depois disso, os pais podem fazer o download do Family Link nos próprios dispositivos (Android ou iPhone).

Se a criança ou o adolescente já tiver uma conta, o Family Link mostrará instruções para vincular a conta dos pais à do filho. Como parte desse processo, a criança ou o adolescente também precisa fazer o download do app Family Link (Criança/Adolescente) no próprio smartphone para concluir a vinculação das contas.

Os pais também podem usar o Family Link para criar uma Conta do Google para o filho menor de 13 anos (ou a idade mínima no seu país). Depois que o processo é concluído, a criança pode fazer login no próprio dispositivo com a nova conta.

Quando as contas estiverem vinculadas, os pais poderão usar o Family Link para monitorar o tempo de uso e gerenciar o conteúdo acessado pelos filhos.

family link crianca com smartphone na mao

Não, o Family Link não bloqueia conteúdo impróprio, mas alguns apps têm as próprias opções de filtro. Alguns aplicativos do Google, como a Pesquisa e o Chrome, têm opções de filtro que podem ser encontradas no Family Link. Para pais de adolescentes de 13 anos ou mais, o Modo restrito no YouTube é uma configuração opcional que pode ser usada para filtrar conteúdo adulto.

Como esses filtros não são perfeitos, talvez seu filho ainda encontre conteúdo explícito, violento ou inadequado para a idade dele. Antes de decidir o que é melhor para sua família, recomendamos que você analise as configurações dos apps, bem como as configurações e ferramentas do Family Link.

Crianças e adolescentes podem fazer login nas próprias Contas do Google em dispositivos iOS e navegadores da Web com o consentimento dos pais. Os pais podem continuar a gerenciar algumas das configurações da conta dos filhos, e essas configurações serão aplicadas quando os filhos tiverem feito login e estiverem usando os aplicativos e serviços do Google em um dispositivo iOS ou na Web.

Outros recursos do aplicativo Family Link, como gerenciamento de apps que seus filhos podem usar e a definição de limites de tempo de uso, não estarão disponíveis para os pais enquanto os filhos estiverem usando um dispositivo iOS ou tiverem feito login na Web. Saiba mais sobre o login para crianças e adolescentes em dispositivos iOS e navegadores da Web.

 

Quanto tempo leva para configurar o dispositivo e a Conta do Google de uma criança?

A configuração da Conta do Google e do dispositivo Android do seu filho leva cerca de 15 minutos.

Verifique a compatibilidade do seu dispositivo

Para crianças e adolescentes

O Family Link é compatível com o Android 7.0 (Nougat) ou superior. Talvez seja possível usar o Family Link em dispositivos com o Android 5.0 (Lollipop) ou o Android 6.0 (Marshmallow). Para mais detalhes, acesse nossa Central de Ajuda.

Para os pais

Os pais podem usar o Family Link em dispositivos com o Android 5.0 (Lollipop) ou superior e em iPhones com o iOS 11 ou superior.

Restaurar, remover ou excluir a Conta do Google da criança

Se a criança é menor de 13 anos ou a idade mínima no seu país, você pode excluir ou restaurar a Conta do Google dela. Para permitir que outras pessoas usem o dispositivo sem supervisão, você precisa remover a conta da criança do dispositivo Android ou Chromebook.

Restaurar a Conta do Google da criança

Depois de excluir a Conta do Google da criança, você tem um breve prazo para restaurá-la antes de perder todos os e-mails, fotos e informações da conta.

Dica: essa opção só está disponível para Contas do Google criadas por você para crianças menores de 13 anos (ou a idade mínima no seu país).

Restaurar a conta da criança:
Importante: se você tiver excluído a Conta do Google da criança e o grupo familiar, não será possível recuperar a conta.

  1. Acesse g.co/YourFamily em um navegador da Web.
    • Talvez seja necessário fazer login com a conta de pai/mãe.
  2. Selecione Menu Menu eRecuperar a conta da criança e Recuperar.

Remover a conta da criança

Quando você remove a conta da criança de um dispositivo, as informações associadas a essa conta são excluídas, inclusive os e-mails, os contatos, as configurações do dispositivo e as configurações de supervisão dos pais. Essas informações continuam disponíveis nos outros dispositivos em que a criança fez login.

O que acontece quando você remove a conta da criança de um dispositivo:

  • A supervisão dos pais permanece ativada para a conta, mas não nesse dispositivo.
  • Você pode adicionar a conta removida a um novo dispositivo.
  • A criança ainda pode acessar e-mails, contatos e fotos associados à conta em outros dispositivos.
  • A conta da criança não é excluída e talvez permaneça conectada em outros dispositivos.

Remover a conta da criança de um dispositivo Android

Usar o app Family Link no dispositivo da criança

Dica: se você tiver ativado a supervisão para uma Conta do Google já existente, precisará da ajuda da criança para fazer isso.

  1. No dispositivo Android da criança, abra o app Family Link Family Link.
  2. No canto superior esquerdo, toque em Menu Menu e depois Remover conta e depois Remover conta.
  3. Selecione seu endereço de e-mail e digite a senha.

Se o dispositivo da criança não estiver conectado à Internet, use um código de acesso de pai/mãe para remover a conta.

Total
1
Shares
Related Posts
Advertisment ad adsense adlogger