Ford e baidu anunciam parceria em inteligência artificial e conectividade para carros

A Ford e a chinesa Baidu, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, anunciaram uma parceria estratégica para o desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial e conectividade inteligente para carros. 

 

 

 

executivos da ford e baidu assinando documentos

 

 

 

 

 

 

 

 


O objetivo é desenvolver novos sistemas de informação, entretenimento e serviços digitais para os veículos da marca fabricados na China, baseados na plataforma de inteligência artificial DuerOS, da Baidu, com recursos de reconhecimento de voz e de imagem que permitem a comunicação com o veículo usando linguagem natural.

A carta de intenções foi assinada por Peter Fleet, presidente da Ford Ásia Pacífico, e Ya-Qin Zhang, presidente da Baidu, em Pequim, ampliando a parceria iniciada em julho do ano passado, quando a Ford aderiu como fundadora à plataforma aberta de direção autônoma da Baidu.
As duas empresas pretendem criar um laboratório conjunto de conectividade para pesquisar oportunidades de inovação em negócios automotivos e de mobilidade na China. Ambas já desenvolvem novas soluções de inteligência artificial (IA) baseadas em nuvem para enriquecer a experiência dos usuários de automóveis.

A parceria visa também a explorar oportunidades de negócios em marketing digital dirigido, usando a experiência em big data para compreender melhor o comportamento e as preferências dos consumidores chineses e desenvolver ofertas focadas nas suas necessidades.

“Colaborar com empresas líderes em tecnologia, como a Baidu, faz parte da nossa visão de ser a empresa de mobilidade mais confiável do mundo, aproveitando novas oportunidades para construir um ecossistema de mobilidade sustentável. Dentro da nossa estratégia ‘Na China, para a China’, esperamos trabalhar de perto para oferecer produtos e soluções inteligentes que possam tornar a vida das pessoas mais fácil e agradável”, disse Peter Fleet.
“A Baidu e a Ford compartilham a visão de usar a tecnologia para construir a direção do futuro”, disse Ya-Qin Zhang. “Com a avançada tecnologia de IA da Baidu e a especialização de engenharia da Ford vamos transformar o ecossistema de mobilidade e criar uma nova experiência para os consumidores nos veículos.”

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarLeia mais