As opiniões de um consumidor para outro consumidor

Será possível ganhar dinheiro jogando vídeo game? Conheça o caminho

ganhar dinheiro jogando vídeo game pode ser algo divertido mas requer disciplina e algum investimento inicial

ganhar-dinheiro-video-game

Ganhar dinheiro jogando vídeo game pode ser algo divertido mas requer disciplina e algum investimento inicial

 

É evidente que alguns games como Dota, ou Counter-Strike Global Offensive estão com muita exposição e promovendo campeonatos com premiação milionária. 

 

Mas quem participa é apenas uma parte da comunidade que tem habilidades muito acima da média nestes games.

Mas e você, qual o caminho para também conseguir dinheiro jogando videogames, será isso possível? E a resposta, é sim.

 

Existem algumas possibilidades de conseguir arrecadar dinheiro na plataforma. Mas você vai precisar de dedicação e treino. 

 

Qualquer caminho que você queira seguir não vai dar muito certo se você não tiver “skill”, ou melhor: habilidade.

Como ganhar dinheiro jogando vídeo game: primeiros passos

 

xbox-one-tv-samsung

O primeiro passo é treino. Para profissionalizar o hobby e garantir que vai faturar uma renda extra a partir dele, é preciso ser bom no que faz. 

 

E então definir qual a estratégia melhor se adequa a você e quais suas possibilidades comerciais e profissionais.  É importante ressaltar que nesse mercado a disputa é com pessoas que jogam 10, 12 ou 16 horas por dia ou seja não é tão fácil. 

Com poucas pausas rápidas. E mais, algumas pessoas passam mais de 8 horas por dia jogando videogame, por diversão.

Portanto, você precisa se diferenciar e ser realmente habilidoso ou desenvolver outras qualidades que podem ser interessantes para viver nesse universo dos games.

Defina sua estratégia para ganhar dinheiro jogando

Existem diversas possibilidades e a cada dia surgem redes, jogos, campeonatos e mais coisas que bombardeiam os usuários comuns e também os Pro Players

Mas uma estratégia sólida, bem executada com um nicho bem definido e de fácil acesso é a diferença entre o sucesso e o fracasso nessa empreitada.

ganhar dinheiro jogando vídeo game gamer

 

Campeonatos

 

Jogos como o CS:GO, Dota e vários outros recentes no mercado premiam os jogadores em campeonatos que brindam os ganhadores com cifras altíssimas. 

 

Para quem é habilidoso essa é uma ótima forma de ganhar dinheiro e exposição, que pode vir a render inclusive patrocínios e um complemento de renda.

É notório que jogos antigos como o CS:GO que possui o maior número de jogadores ativos no mundo, e outros como o já estabelecido, Dota, tendem a investir mais nesse tipo de evento. 

 

Mas jogos recentes como o FreeFire, que é um game específico para celular, podem ser ótimas opções para quem quer se tornar pro player e disputar campeonatos.

g7-play-free-fire

Use a internet a seu favor e veja quais são as franquias que mais realizam campeonatos e premiam seus jogadores para escolher em qual game vai se especializar.

Patrocínio

Alguns jogadores costumam formar guildas, clãs, ou no popular: juntar pessoas para formar um time. Dessa forma treinam juntos e conseguem montar estratégias que impulsionam o potencial de jogo destas pessoas.

gamer-esports ganhar dinheiro jogando videogame

Mas além disso,participam de pequenos e médios campeonatos presenciais ou online. Essas pessoas passam a praticar então o famoso “E-sports”. 

 

E alguns empresários podem se interessar em aproveitar a visibilidade desses jogadores como uma forma de gerar visibilidade para eles mesmos.

Portanto prospectar, preparar uma carta de apresentação e serviços pode ser a melhor forma de conseguir patrocínios. E lembre-se: nicho. Procure empresas ligada à tecnologia ou cultura digital.

Apresente ao possível financiador quais os benefícios que ele pode ter, tais como: média de público dos eventos, número de curtidas e dados do público, taxas de engajamento e se tiver, outros clientes que acreditam no trabalho e de preferência não sejam concorrentes dos prospects.

 

Gameplays 

Sabe aquele monte de vídeos no youtube? Em especial os de minecraft? Então… Eles rendem muito dinheiro para quem produz esses vídeos. As pessoas não fazem esse tipo de vídeo atoa.

 

Basta olhar o formato e percebemos que todos fazem muitos comentários ao longo da gravação, existem diversas conversas e comentários ao longo do vídeo enquanto jogam e a quantidade de visualizações em geral é muito alta.

 

Mas como essas pessoas ganham dinheiro com isso? Bom, eles monetizam seus canais. Sim, eles ganham com base em Ads e recebem um bom dinheiro de acordo com o seu acesso e número de inscritosNão é atoa que um dos maiores sonhos da garotada nessa década é ser youtuber. Mas claro, existem regras. O gameplay não pode ser o tempo todo em silêncio, apenas a pessoa jogando. 

 

É necessário que o jogador converse, faça comentários, piadas ou fale qualquer baboseira durante todo o tempo da Gameplay, caso contrário, o vídeo não pode ser monetizado.  Então além de habilidade nos jogos, você vai precisar de carisma.

 

O ideal para quem quer este tipo de game é surfar na onda dos novos jogos e tentar ganhar habilidades e demarcar em cima deles, sempre tomando cuidado com o mercado que já está um pouco saturado, mas que continua rentável.

 

Ao que tudo indica, os consoles de videogame mais recentes facilitam na gravação de gameplays, o que tende a tornar esse conteúdo cada vez mais vasto ao redor de toda a internet.

 

Venda de itens e personagens

Essa prática começou no Diablo II com uma forma de ganhar dinheiro jogando vídeo game, mas jogos como World of Warcraft, Mu, Ragnarok e vários outros podem render algum dinheiro com isso.

Todos os jogos comentados acima possuem itens que são comprados ou criados e divididos em diversas categorias, e alguns são raros de serem achados ou conquistados em batalhas. 

 

Ou ainda mais difíceis: precisam ser criados até mesmo comprando itens caros ou difíceis de conseguir.

Portanto, é natural que algumas armas, armaduras e itens diversos sejam vendidos na internet com bons preços e rendem algum dinheiro extra para os jogadores.

Mas existem outras formas de conseguir arrecadar com a venda de itens dos jogos, como por exemplo: os personagens. São horas, dias, meses, às vezes leva mais de um ano para conseguir subir um personagem para níveis altos. Portanto, é possível encontrar pessoas que vendam os personagens com já “upados” em nível máximo ou muito elevado.

E diversas habilidades são obtidas ao longo desse percurso e algumas pessoas compram os personagens seja para aproveitar o jogo com um “personagem forte”, ou para ter a habilidade especial que querem desbloquear sem ter que passar por todo aquele longo percurso que o jogo exige.

 

Seja produtor de jogos

Talvez você não esteja esperando essa resposta, mas ela é uma possibilidade. Ao criar jogos, seja programando, roteirizando ou avaliando e implementando a experiência do usuário, você precisará estar afiado com os games do mercado.

moto-z2-force-moto-gamepad ganhar dinheiro jogando videogame

E mais importante, este é um mercado em expansão, pode ser interessante como uma escolha profissional e ajudar a ganhar dinheiro jogando vídeo game. 

 

Ao se formar em uma área de comunicação ou tecnologia você pode ter acesso a uma gama enorme de conhecimento que te ajude a desenvolver jogos de qualidade e levar uma vida no ecossistema dos jogos e no universo de um PPL sendo pago para isso e sem deixar de lado as possibilidades anteriores que já listamos aqui.

 

Conclusão

 

Seja qual for a escolha, lembre-se que existe um mercado que movimenta os games, ele é temporal e se desenvolverá conforme os avanços tecnológicos, de linguagens de programação e o desenvolvimento cognitivo dos jogadores.

Portanto, é preciso desenvolver habilidades nos games, mas também estar atento às tendências do mercado, dos consumidores e das estratégias que os concorrentes estão utilizando para sempre estar acompanhando o mercado e lançando suas tendências.

E ai curtiu as dicas de ganhar dinheiro jogando vídeo game? Deixe um comentário.

Será possível ganhar dinheiro jogando vídeo game? Conheça o caminho 1

você pode gostar também

Deixe uma resposta