motorola edge 20 lite

Moto Edge 20 Lite | Review

O Moto Edge 20 Lite é o irmão mais modesto da linha edge da Motorola. Mas ele vale a pena? É o que você irá conferir aqui no review completo do aparelho.

Moto Edge 20 Lite compre aqui: 

Americanas

Submarino

Shoptime

 

Dos três modelos de ponta da linha Edge 20 anunciados pela Motorola, o Edge 20 Lite é o mais simples e barato, mas claramente sofre alguns downgrades em relação aos seus homólogos mais caros. Mas a diferença de preço vale a pena?

O primeiro corte que o Edge 20 Lite sofre tem a ver com sua construção. Como seu irmão (e vidro no Edge 20 Plus), não é uma frente de metal, mas um corpo todo em plástico.

O que vem na caixa do Moto edge 20 lite?

Independentemente disso, ele mantém a boa construção e aparência de um telefone premium. A curva na parte traseira também continua, o que garante uma boa aderência ao smartphone.

Há também três câmeras na parte traseira, mas apenas a câmera principal é a mesma, todas de 108 megapixels. Os módulos quadrados são ligeiramente menores devido aos de outra forma mais simples. Visualmente fica melhor.

 

Confira o teste de câmeras do moto edge 20 lite

Para o deleite de todos, ele vem com um conector P2 na parte inferior, junto com uma entrada USB-C e um alto-falante, e não possui estéreo, o que significa que é o único alto-falante.

Assim como os outros modelos, o leitor de impressão digital fica na lateral, embora a tela OLED da Motorola tenha optado por não usar um leitor embutido como seu antecessor. Há também botões de volume na lateral, um compartimento para um SIM híbrido e cartão de memória micro SD na outra, e um botão dedicado ao Google Assistant.

De um modo geral, o smartphone é confortável de segurar na mão, pois pesa apenas 185 gramas e tem 8,5 mm de espessura. Isso facilita, pois a parte de trás é curvada.

 

E para quem gosta de jogos?

Confira as gameplays de teste no moto edge 20 lite

 

 

Ele mantém a tela premium de resolução Full HD+ de seu irmão OLED. A única diferença é a taxa de atualização, que é de 90Hz em vez de 120. No entanto, como já disse em outras análises, a diferença entre 60Hz e 90Hz é bem perceptível, e a diferença entre 90Hz e 120Hz é quase imperceptível.

Mesmo quando usado sob luz solar direta, a tela tem pretos profundos, excelente contraste e excelente brilho.

Outra coisa que notei é que ao contrário do Motorola Edge 20 do ano passado, a temperatura da tela está mais próxima de um tom mais quente, o que acho bom. No modelo do ano passado, o branco azulado é claramente visível.

motorola-moto-edge-20-lite

Comparado aos modelos mais caros da série, a única coisa que não é afetada é a câmera principal de 108 MP da Samsung. Aliás, ele tem exatamente as mesmas três câmeras do Moto G60, modelos bem mais baratos que ele e até alguns flagships da Xiaomi.

Porém, as fotos não são tão boas quanto as do Moto G60 e outros modelos que utilizam esse sensor. Apesar do sensor de ponta, as fotos ainda são inferiores a outros smartphones com o mesmo sensor. Isso ocorre porque o processador MediaTek não possui o mesmo processamento de imagem pesado da Qualcomm que o Snapdragon 732G que alimenta seu irmão Moto G60.

 

Isso não quer dizer que as fotos sejam ruins, o problema é que elas deveriam agregar mais valor ao Motorola Edge 20 Lite. As fotos na tela ficam ótimas, mas a clareza do processamento final cai um pouco depois de salvar. Mas para uso geral, especialmente nas redes sociais, as fotos ficam boas.
A câmera ultra grande angular de 8 MP (que não estamos falando), o sensor na parte superior, produz imagens com bastante ruído e distorção nas bordas, porém, dentro da norma para uma câmera ultra grande angular de médio alcance . No lado positivo, a mesma lente pode tirar fotos macro de alta qualidade, muito melhores do que as câmeras macro de 2 megapixels quase inúteis.

A principal diferença entre os três modelos é o processador. O Motorola Edge 20 Lite é o único modelo com processador MediaTek, o modelo Dimensity 720G, o processador não é ruim, mas esse processador não é indicado para modelos de ponta. Como veremos mais adiante, isso deve ter um grande impacto no preço.

Ele também vem com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno com suporte para expansão de cartão de memória de até 1 TB.

O desempenho geral é bom. Mesmo nas corridas mais pesadas, ele teve um bom desempenho, mas ficou abaixo da linha superior.

Mantém a qualidade gráfica média em PUBG e Call of Duty Mobile.

Como possui um processador mais fraco, isso por si só deve proporcionar uma melhor duração da bateria. Mas a Motorola até incluiu uma enorme bateria de 5000 mAh para enfatizar ainda mais esse recurso.

Eu tive 12 horas de tela com ele, o que foi ótimo. Em uso normal, minha bateria padrão esgotou a zero após 25 horas de uso, o que está à frente de qualquer smartphone de médio porte que testamos em 2021.

Ready for Limitado no moto edge 20 lite
Outros modelos podem ser conectados não apenas a um PC, mas também a uma TV ou monitor, com ou sem fio. No entanto, o Edge 20 Lite está limitado a conectar-se a um PC usando um cabo USB. Honestamente, não é um recurso que você usará com muita frequência.

Software
Ele roda no Android 11 com uma interface básica da Motorola e alguns ajustes nos aplicativos da empresa.

A Motorola prometeu uma atualização do Android 13 para este modelo. Curiosamente, porém, a empresa não garante atualizações mensais de segurança, o que a maioria das marcas já faz.

 

Prós

  • Boa tela OLED para leitura e jogatina em geral;
  • Desempenho decente e bom para alguns jogos;
  • Bateria de longa duração, isso deveria ser padrão de smartphones.

Contras

  • Construção muito simples para um aparelho Edge;
  • Câmeras não agradam como deveriam.

FICHA TÉCNICA do moto edge 20 lite

ISTEMA OPERACIONAL Android 11
PROCESSADOR Dimensity 800U (2,4 GHz Octa-Core)
MEMÓRIA RAM 6 GB
MEMÓRIA INTERNA 128 GB
MEMÓRIA EXPANSÍVEL MicroSD (até 1 TB)
Especificações Técnicas
ALTURA 165,9 mm
LARGURA 76 mm
PROFUNDIDADE 8,3 mm
PESO 185 gramas
CAPACIDADE DA BATERIA 5.000 mAh
Conexões e Recursos
ACESSO À INTERNET 5G
Características da Tela/Monitor
TIPO DA TELA Max Vision (pOLED)
TAMANHO DA TELA 6,7 polegadas
RESOLUÇÃO MÁXIMA FHD+ (1080 x 2400)
Recursos da Câmera
RESOLUÇÃO DA CÂMERA TRASEIRA principal de 108 MP; ultra wide e macro de 8 MP e sensor de profundidade de 2 MP
RESOLUÇÃO DA CÂMERA FRONTAL 32 MP

Total
1
Shares
Related Posts
maxresdefault 1
Leia mais

Moto Z2 Force poder e bateria | Review

O Moto Z2 Force é o dispositivo premium da Motorola para 2017: ele tem especificações de sobra, incluindo um processador potente e 6 GB de RAM, que não fazem feio em relação à concorrência. Além disso, ele se destaca pela tela ShatterShield, que não trinca nem estilhaça.
Advertisment ad adsense adlogger