Motorola Edge 20 Pro lentes

Moto Edge 20 Pro | Review

Moto Edge 20 Pro um aparelho bom para quem ama fotografias

Compre o Moto Edge 20 Pro:

Americanas

Shoptime

Submarino

 

Lançado no Brasil em agosto de 2021, é o modelo mais avançado da família Edge 20. A versão Pro vem equipada com chip Snapdragon 870, 12 GB de memória, tela OLED de 6,7 polegadas e três câmeras traseiras, sendo uma delas uma câmera periscópio com zoom óptico. .

Com tudo isso e muito mais em mente, a Motorola está pedindo R$ 4.999 pelo Moto Edge 20 Pro. Vale a pena pagar esse valor?

Caso de chip? Dual SIM é suportado e compartilha espaço com a porta USB-C e a saída de áudio na parte inferior. Observe que não há fone de ouvido de 3,5 mm.

Também devo dizer que o smartphone tem certificação IP52 para resistência a respingos. São algumas coisas, mas nessa categoria eu esperaria encontrar algo mais completo, por assim dizer, como certificação IP68.

 

moto edge 20 pro

O Moto Edge 20 Pro tem uma das melhores telas que já vi em um celular Motorola. Vamos começar pelo tamanho: é um painel de 6,7 polegadas com resolução de 2400×1080 pixels, no formato 20:9, com espaço frontal bem aproveitado e, diferentemente do seu antecessor, sua superfície é absolutamente reta.

A tela também possui HDR10 + e uma taxa de atualização de 144Hz, o que dá às pessoas uma sensação de animações mais suaves, efeitos de transição e muito mais.

No entanto, esta configuração é ajustada automaticamente para 120Hz por padrão. Se você quiser ficar em 144Hz, precisará habilitar essa opção nas configurações do sistema, exceto que essa alteração pode aumentar o consumo de energia. , vitalidade.

Por ser um painel OLED, as cores são vivas, os pretos são profundos, a visualização em vários ângulos é excelente e o brilho máximo é satisfatório (embora minhas impressões possam ser maiores).

Pena que o som não faz jus a toda a sofisticação. Talvez para cortar custos, a Motorola não equipou o Edge 20 Pro com um estéreo. Há apenas uma saída de áudio na parte inferior, e o volume é decente e o som é claro, mas a experiência é mais imersiva se você conectá-la aos alto-falantes na parte superior do dispositivo.

A Motorola ressalta que o Edge 20 Pro vem com Android 11 e uma interface quase limpa. Na verdade, não encontramos muitas modificações visuais aqui. Por outro lado, a empresa implementa uma infinidade de recursos.

Curiosamente, na primeira configuração do aparelho, a empresa incentivou a navegação por gestos, substituindo a tradicional configuração de três botões. Nesse modo, por exemplo, você pode usar gestos na tela para voltar ou acessar a lista de aplicativos abertos.

 

Câmeras do Moto Edge 20 Pro

Falando em câmeras, vamos passar a discuti-las. A Motorola destaca que toda a série Edge 20 possui um sensor primário de 108 megapixels na parte traseira. No entanto, a versão Pro é a única câmera periscópio com sensor de 8MP que permite zoom óptico de 5x.

Quando as condições de iluminação ajudam, a câmera principal captura fotos com redução de ruído sutil, ampla faixa dinâmica e excelente resolução.

Com pouca luz, a resolução cai um pouco, mas permanece aceitável, principalmente quando você ativa o modo de visão noturna.

A câmera principal também pode gravar 8K e 24fps ou 4K 60fps, mas a duração máxima é de 5 e 10 minutos, respectivamente.

Se você fotografar em 1080p, poderá alternar entre as três câmeras durante a gravação. No geral, os resultados são muito bons, embora eu tenha a impressão de que há um pouco de falta de cor aqui.

A câmera periscópio com zoom óptico de 5x é realmente o ponto forte deste dispositivo. Com ele, o nível de detalhe e alcance dinâmico permanecem em um nível interessante. As cores são convincentes sem serem supersaturadas, o que também se aplica à câmera principal.

E não pense que leva muito tempo para fotografar com uma câmera com zoom. No início, você pode achar difícil encontrar seu assunto em close-ups máximos, mas depois que você pegar o jeito, poderá tirar fotos rapidamente.

 

Teste de jogos no Moto Edge 20 Pro

 

Mas e ai vale a pena comprar o Moto Edge 20 Pro?

O Motorola Edge 20 Pro cumpre o seu papel pretendido: ser a marca para quem procura um smartphone avançado. Por exemplo, pode não ter toda a sofisticação que encontramos no Galaxy S21 Ultra, mas está perto.

Também temos que considerar que o Edge 20 Pro possui diferenças correspondentes. Estou falando da câmera periscópio e do modo ready com a base dele é bem legal ter uma base para carregar e espelhar a tela em uma tv ou monitor.

Nenhum desses recursos é essencial; por outro lado, eles podem melhorar a experiência do usuário.

Há falta de som estéreo e mais proteção física aqui, mas, no geral, a Motorola fez um grande esforço para criar um ótimo smartphone.

Entre outras coisas, isso pode ser visto pela presença da tela OLED que cores lindas e do carregador rápido incluído no pacote. Após uma enxurrada de críticas, a Motorola até tentou melhorar sua política de atualização do Android. Quanto ao Motorola Edge+, a evolução é inegável.

Dito isto, o Edge 20 Pro é uma escolha sólida para quem procura um telefone premium. Sim, o preço recomendado de R$4.999 reais é alto, mas é pelo menos mais acessível do que os 8.000 reais cobrados quando o Edge+ foi lançado em 2020.

E hoje você encontra mais barato é claro.

De qualquer forma, o velho conselho de esperar por um desconto ou venda ainda se aplica aqui viu?

 

Especificações técnicas do Moto Edge 20 Pro:

  • Tela: pOLED Max Vision, 6,7 polegadas, full HD+ (2400×1080 pixels), 394 ppi, formato 20:9, taxa de atualização de 144 Hz, HDR10+, Gorilla Glass 5
  • Processador: Snapdragon 870 com GPU Adreno 650
  • RAM: 12 GB
  • Armazenamento interno: 256 GB, UFS 3.1, (sem expansão por microSD)
  • Câmera frontal: 32 megapixels, f/2,2, gravação em 4K (30 fps)
  • Câmeras traseiras:
    • Principal: 108 megapixels, f/1,9, gravação em 8K (24 fps)
    • Grande angular e macro: 16 megapixels, f/2,2, ângulo de 119 graus
    • Teleobjetiva (periscópica): 8 megapixels, f/3,4, OIS, zoom óptico de 5x
  • Bateria: 4.500 mAh com carregador TurboPower de 30 W
  • Conectividade: 2G, 3G, 4G, 5G, dual SIM, Wi-Fi 6 (802.11ax), Bluetooth 5.1, GPS, Glonass, Galileo, NFC, USB-C
  • Sensores: acelerômetro, proximidade, giroscópio, luz ambiente, impressão digital
  • Sistema operacional: Android 11 (com atualizações prometidas para Android 12 e 13)
  • Dimensões: 163,3 x 76 x 8 mm
  • Peso: 190 g

Total
1
Shares
Related Posts
Advertisment ad adsense adlogger