Moto g 5G Plus pode ser considerado smartphone gamer de entrada? Confira no review completo.
Conteúdo
A tela de 6,7 polegadas do Moto G 5G Plus tem uma proporção de 21: 9, por isso é um telefone ideal para os amantes de telas grandes.
O design do Moto G 5G Plus chamou a atenção não por causa do formato longo, mas por causa da escolha incomum da Motorola : O telefone tem duas lentes para selfies, a câmera; há um leitor de impressões digitais na lateral, gosto de facilitar a operação; um quadrado com quatro câmeras na parte de trás.
O telefone não é feito de nenhum outro material e não passou na certificação IP impermeável e à prova de poeira, mas satisfaz visualmente o tom azul escuro da luz brilhante na parte traseira. Esta também é uma placa de impressão digital completa. Como de costume, a Motorola oferece uma capa protetora transparente simples para proteger o smartphone enquanto mantém as cores diferentes.
A tela de formato de filme full HD + oferece excelente qualidade, alto brilho, excelente ângulo de visão e contraste convincente dentro do painel LCD. Por padrão, as cores são mais saturadas, mas a intensidade do matiz pode ser ajustada nas configurações do sistema.
No Moto G, a taxa de atualização atingiu 90 Hz pela primeira vez, o que cria uma sensação maravilhosa de fluxo na animação do sistema e jogos com alta taxa de quadros, o que nem sempre é possível devido aos motivos que quero comentar. Os seguintes. A Motorola oferece um modo de tela automático que pode alterar a frequência de 60 Hz para 90 Hz com base no que é exibido, o que ajuda a economizar bateria.
Câmera
O Moto G 5G Plus tem mais câmeras do que o G, quatro das quais estão localizadas na parte traseira. A linha superior é uma câmera ultra grande angular de 8MP e uma lente macro para capturar objetos mais próximos. Na linha inferior, temos um sensor principal de 48 MP e uma câmera de profundidade para efeito de desfoque de fundo.
A câmera principal de 48 MP é semelhante às câmeras de outros dispositivos recentes da Motorola, e seu sensor combina quatro pixels em um pixel para que fotos de 12 MP possam ser criadas com mais clareza. Funciona bem no caso de controle de ruído, boa clareza e cor natural. A faixa dinâmica é transmitida de geração em geração e é agradável manter uma exposição equilibrada na maioria das situações sem destruir ou ocultar pontos de luz ou sombra.
Hardware e bateria
O Snapdragon 765 é um bom processador, mas não o melhor. O chip gráfico Adreno 620 não tem a função de “respiração”, o que é óbvio em jogos como Asphalt 9 com efeitos gráficos máximos, o que leva a uma queda significativa na taxa de quadros. Você precisa reduzir a qualidade visual para chegar perto da suavidade aceitável, o que é contraditório para um telefone móvel que usa uma taxa de atualização de 90 Hz como cabeça.
Claro que, no dia a dia, existem equipamentos suficientes para sustentar tudo com um pé sem causar congestionamento e obstrução. 8 GB de RAM também oferece suporte a multitarefa, permitindo que você alterne rapidamente entre os aplicativos. Há tanta memória que existe um recurso oculto chamado “Adaptive Performance”, que pré-carrega o aplicativo na RAM para acelerar a próxima inicialização.
Essa bateria de 5.000 mAh tem uma longa vida útil e pode ser carregada rapidamente com a ajuda de um carregador de 20 W, mas não pode durar dois dias. Para algumas pessoas, a tela LCD de 6,7 polegadas brilhante afetará a vida útil da bateria. No uso real, a tela LCD tende a consumir mais energia.
Mas lembra que no titulo mencionei que pode ser um smartphone gamer de básico? Então alguns dizem que não e eu sim. Pelo fato de ja estar preparado para o 5G, ter uma tela de 90 Hz, uma bateria enorme e tela gigante.
Compre o Moto g 5G Plus em oferta: https://afl.b2w.io/bkzW
O conjunto todo oferece um bom desempenho em games como testei. Confira abaixo
Uma coisa que não pude testar é o 5G pois aqui no MT ainda não tem redes 5G no meu caso pela operadora Tim.
Vale a pena a comprar:
Moto G 5G Plus não vale a pena ter 5G, mas no geral. A posição da Motorola diminuiu. Por exemplo, o Android tem atualização garantida e os parceiros de negócios instalados de fábrica fornecem aplicativos inúteis, mas o produto pode ser adequado para públicos que procuram smartphones nessa faixa de preço.
A tela pode ser OLED, mas a qualidade é satisfatória. O desempenho de muitas câmeras é convincente, para a maioria das pessoas a bateria deve bastar, alguns GB de RAM podem garantir uma vida útil mais longa. Em comparação com a maioria dos revendedores de telefones celulares, esta é a melhor experiência, mas não custa mais do que eles. Também existe o 5G, embora eu não ache que ele se tornará um fator de compra importante nesta categoria no futuro próximo, é um serviço adicional interessante.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DO MOTO g 5G Plus:
- Tela: LTPS LCD de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ (2520×1080 pixels);
- Processador: Qualcomm Snapdragon 765 octa-core de até 2,3 GHz com chip gráfico Adreno 620;
- RAM: 8 GB;
- Armazenamento interno: 128 GB (com entrada para microSD de até 512 GB);
- Câmera frontal dupla:
- Principal: 16 megapixels (f/2,0);
- Ultrawide: 8 megapixels (f/2,4) com campo de visão de 118 graus;
- Câmera traseira quádrupla:
- Principal: 48 megapixels (f/1,7);
- Ultrawide: 8 megapixels (f/2,2) com campo de visão de 118 graus;
- Macro: 5 megapixels (f/2,4);
- Sensor de profundidade: 2 megapixels (f/2,4);
- Flash LED duplo, gravação de vídeo em 4K a 30 fps;
- Bateria: 5.000 mAh com carregamento TurboPower de 20 watts;
- Conexões: 4G, 5G sub-6, Wi-Fi 802.11/a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, NFC, rádio FM, entrada para fone de ouvido de 3,5 mm;
- Dimensões e peso: 168,3x74x9,7 mm, 207 gramas.