maxresdefault

Moto G50 5G uma opção acessível ao 5G | Review

A Motorola optou por um design e materiais simples no moto G50 5G. Essa é uma característica comum dos smartphones de nível básico com recursos 5G, especialmente porque a própria tecnologia torna os produtos muito caros.

Compre nos links abaixo

AMERICANAS

SUBMARINO

SHOPTIME

Este Moto G tem uma traseira de plástico elegante que abriga uma pequena configuração de câmera tripla e um logotipo da empresa sem sensor de impressão digital; eles decidiram colocar o leitor à direita.

Falando nas laterais, o celular é bem grosso, principalmente nas pontas. Mas não só isso. Emparelhado com uma bateria de 5000mAh, o peso de 206g não deve ser esquecido; não é um problema, mas o design rico certamente chamará a atenção.

Em alguns aspectos, a Motorola ainda é conservadora: observe que o Moto G50 5G possui entrada para fone de ouvido e até um botão dedicado para ativar o Google Assistant.

Quando digo que a marca “se mantém conservadora”, não é apenas por causa do fone de ouvido, mas porque ainda enviam acessórios na caixa, que a Realme e a Samsung decidiram remover.

 

A Motorola até economizou dinheiro na tela, permitindo que eu voltasse no tempo e tivesse um gostinho das avaliações do telefone de 2018.

Ele possui um painel LCD Max Vision IPS de 6,5 polegadas com resolução HD+ (1600×720 pixels) e uma proporção de 20:9. Como bônus, a marca oferece uma frequência de 90Hz para uma navegação mais suave.

Além da taxa de atualização, a simplicidade do painel do telefone não é mais satisfatória. Além do brilho que já mencionei, os ângulos de visão são limitados e não exatamente definidos. Mas notei que as cores são saturadas e os pretos são profundos, não existem tons de cinza. Como sempre enfatizei, o público mais exigente vai reclamar, mas o usuário médio deve adorar o negócio aqui.

Os alto-falantes localizados na parte inferior do telefone não são tão bons quanto esperávamos. Ao reproduzir música, você pode notar que o som fica abafado, menos intenso e soa áspero à medida que o volume aumenta. Aqui está o meu conselho: aproveite os fones de ouvido na caixa.

O Android 11 é o sistema operacional do Moto G50 5G. O software é o mesmo dos demais aparelhos da marca, com ícones circulares, widget circular com data e hora na tela inicial, o app Hello You e o app Moto centralizam os recursos tradicionais do Moto Ações e permitem o uso de gestos Launch a câmera, ligue a lanterna, tire screenshots, etc.

O Android da Motorola não é o meu favorito, mas tem seus méritos porque é um sistema popular, funcional, fácil de usar e possui uma central de notificações bem organizada e minimalista. Além disso, os usuários têm total liberdade para alterar a interface alterando ícones, fontes e layout da tela.

A Motorola oferece um pacote pequeno com desempenho medíocre. Esta é a configuração celular inicial. A lente primária produz fotos de 48 megapixels, juntamente com um sensor de profundidade de 2 megapixels e uma lente macro de 2 megapixels. A frente tem 13 megapixels, mas falaremos sobre isso mais tarde.

Teste de câmera do moto g50 5G

Começando pelo básico, e ficando um pouco mais técnico, notei que o software favorece as cores quentes. As áreas de vermelho, marrom, verde e azul são brilhantes, enquanto os pretos são mais intensos e as sombras tendem a ser muito brilhantes. Caso contrário, a Motorola merece minha aprovação: a nitidez é boa, a exposição é bem controlada e o contraste é bom.

Em termos de hardware, este Motorola está equipado com um processador MediaTek Dimensity 700, um chip de tamanho médio que suporta 5G. Ele ainda pode ser combinado com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, o que é mais que suficiente para muitas pessoas, principalmente para usuários comuns. Testei o Dimensity 700 em outros smartphones e gosto do desempenho dele para tarefas básicas do dia a dia. Este é um processador que pode executar vários aplicativos sem problemas.

Teste de jogos no moto G50 5G

Para quem precisa de muita bateria o dia todo, posso dizer que esse aparelho tem uma autonomia interessante. Ele vem com uma bateria de 5.000mAh, que a empresa afirma que pode durar mais de 48 horas.

Há um carregador TurboPower de 20W na caixa que carrega a bateria de 3% a 100% em 2 horas e 34 minutos. O tempo não é rápido, mas a média do mercado.

 

Como você pode imaginar, o maior diferencial do Moto G50 5G é a tecnologia 5G, e o aparelho está pronto para 5G DSS e 5G puro. Resta saber quando poderemos usar o último e se você ainda terá um Moto G50 5G até então. Dito isso, podemos concluir que comprar este aparelho apenas para tecnologia de internet rápida ainda não é a melhor solução. No entanto, é bom ver unidades mais acessíveis saindo de fábrica com essa diferença tão cedo.

Em setembro de 2021, é um dos smartphones 5G mais baratos do país, custando R$ 1.799 à vista. Mas para quem não se importa, esse telefone pode fazer sentido para muita gente, principalmente para quem procura um aparelho simples para o dia a dia, com boa duração da bateria e desempenho satisfatório. Porém, como o Realme 8 5G tem 8GB de RAM e uma tela melhor, vale ficar de olho na concorrência. O Galaxy A32 5G oferece quatro câmeras e atualizações garantidas.

E já que estamos falando de atualizações, não acho que a estratégia da Motorola de ignorar as atualizações do Android faça muito sentido. Seria muito benéfico para os consumidores ter um dispositivo habilitado para 5G com atualizações garantidas nos próximos anos. Ainda assim, tem suas peculiaridades e é um modelo que pode interessar aos menos exigentes na hora da venda.

 

Unboxing do moto g50 5G

 

Especificações técnicas do moto G50 5G

 

  • Tela: IPS LCD Max Vision de 6,5 polegadas com resolução HD+ (1600×720 pixels), 269 ppi, taxa de atualização de 90 Hz, proporção 20:9
  • Processador: octa-core MediaTek Dimensity 700 com GPU Mali-G57 MC2
  • RAM: 4 GB de LPDDR4X de 2.133 MHz
  • Armazenamento: 128 GB (UFS 2.2) expansíveis com microSD de até 1 TB
  • Bateria: 5.000 mAh com carregador de 20 W
  • Câmeras traseiras:
    • Principal: 48 megapixels, f/1,7
    • Macro: 2 megapixels, f/2,2
    • Profundidade; 2 megapixels, f/2,4
  • Câmera frontal: 13 megapixels, f/2,2
  • Conectividade: 2G, 3G, 4G, 5G, Wi-Fi 802.11ac, dual SIM, Bluetooth 5.0, NFC, rádio FM, conexão para fones de ouvido, USB-C, GPS, LTEPP , Galileo, Glonass
  • Sensores: acelerômetro, giroscópio, luz ambiente, impressões digitais (no botão liga / desliga)
  • Outros: botão para o Google Assistente (não reprogramável), cores azul e verde
  • Sistema operacional: Android 11 com atualização para o Android 12 prometida
  • Dimensões: 167 x 76,5 x 9,3 mm
  • Peso: 206 g

Total
1
Shares
Related Posts
Advertisment ad adsense adlogger