Com uma câmera grande angular que permite fotografar em uma posição mais conveniente, segurando o dispositivo na vertical para gravação horizontal. Esse negócio faz sentido?
Conteúdo
Moto One Action é um smartphone focado em videos de ação que compete com a GoPro só que custando mais barato.
O Moto One Action é um smartphone premium com preço inicial de R$ 1799.
Tela
Moto One Action e Motorola One Vision lançado em maio. A base é a mesma: temos a mesma tela LCD de 6,3 polegadas, a mesma capacidade de bateria de 3500 mAh, o mesmo processador Samsung de oito núcleos, o mesmo leitor de impressões digitais no painel traseiro, o mesmo Android 9.0 Pie e a mesma combinação de hardware: 4 GB RAM e 128 GB.
A principal mudança da câmera. A parte frontal está equipada com um sensor de “visão única” de 25 megapixels e um sensor de 12 polegadas, e a câmera principal traseira de 48 megapixels com visão noturna e estabilização óptica foi substituída por um kit simples com resolução de 12 megapixels. A Motorola também possui um novo sensor: é uma câmera esportiva que pode capturar um campo de visão de 117 graus.
Mais uma notícia: O carregador incluído no kit tem 10 watts (não 15 watts). O Motorola One Action é mais grosso (mas difere meio milímetro). Desde seu lançamento posterior, o novo telefone da Motorola tem uma vida útil curta após a atualização e receberá correções de segurança para o Android até agosto de 2022.
O Motorola One Action é um smartphone ultra longo, diferente de outras empresas da empresa: não possui notch, mas tem a camera frontal na frente embutida na tela na câmera traseira e logotipo impresso na frente. Não há muitos materiais complicados aqui, mas o tratamento de superfície causa uma boa impressão e, mais importante, sua ergonomia também é muito boa: você pode imprimir com uma mão sem estragar.
A tela “Uma operação” de 6,3 polegadas possui um painel IPS e uma resolução Full HD + de 2520×1080 pixels. O brilho é alto o suficiente para ver a tela sob quaisquer condições de iluminação. O nível de preto é o brilho esperado pelo LCD e as cores são mais brilhantes por padrão.
Câmeras
Um movimento da câmera me dá dois sentidos. Bom, porque a Motorola conseguiu evitar a unificação do mercado e tentou usar câmeras de ação em telefones celulares. Por outro lado, as empresas devem sacrificar outros componentes para conseguir isso. É claro na primeira vez que você clica: Se o One Vision é surpreendido pela alta qualidade das fotos, especialmente em cenas noturnas, o One Action é médio nesse aspecto.
O sensor principal executa sua tarefa perfeitamente em condições bem iluminadas, mantém o controle da exposição e evita ruídos na tela, e as cores me alegram porque não são saturadas demais: mesmo se a otimização da cena estiver ativada, as fotos não podem ser artificiais Grau de aparência. Os truques de software da Motorola devem ser muito úteis para o usuário comum, como a capacidade de alinhar fotos e aplicar a regra de terços.
Finalmente, um recurso de fotografia de ação é óbvio: a câmera frontal pode gravar em 4K a 30 quadros por segundo, assim como no Moto G7 Plus (ele só pode atingir Full HD em uma visão). A selfie em si é boa, sem destacar a última gota de nitidez e foco, mas a velocidade do obturador é rápida, as cores são boas e o ruído é baixo.
Uma ação é um bom smartphone, mas não para todos. A Motorola segue a receita do sucesso da One Vision, fornecendo um conjunto de hardware e baterias que provaram seu valor, bom design e software. Mas ela mudou um deles e começou a se concentrar em um segmento de mercado muito específico em “uma ação”.
Comparado aos filmes de ação, a maioria das pessoas pode postar mais fotos. Para esse público, a resposta é simples: não compre o One Action; é melhor usar o One Vision, pois ele funcionará melhor em fotografia.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MOTO ONE ACTION:
- Bateria: 3.500 mAh;
- Câmera frontal: 12 megapixels f/2,0;
- Câmeras traseiras:
- Principal: 12 megapixels f/1,8;
- Profundidade: 5 megapixels;
- Câmera de ação: Quad Pixel com campo de visão de 117 graus (f/2,2);
- Conectividade: 3G, 4G, Wi-Fi 802.11a/b/g/n/ac, GPS, Glonass, Galileo, Bluetooth 5.0, USB-C, NFC;
- Dimensões: 160x71x9,2 mm;
- GPU: Mali-G72 MP3;
- Memória externa: suporte a cartão microSD de até 512 GB;
- Memória interna: 128 GB;
- Memória RAM: 4 GB;
- Peso: 181 gramas;
- Plataforma: Android 9.0 Pie;
- Processador: octa-core Samsung Exynos 9609 de 2,2 GHz;
- Sensores: bússola, proximidade, luminosidade, giroscópio, leitor de impressões digitais;
- Tela: LTPS IPS LCD de 6,3 polegadas com resolução de 2520×1080 pixels.