moto one macro cameras
moto one macro cameras

O Moto one macro é focado em fotos bem próximas do objeto. Mas precisava de uma lente bem melhor para tirar para justificar o nome.

Moto One Macro e sua principal função é uma lente para tirar fotos no modo macro.

Além da nova função de câmera, este telefone também substituiu o processador Snapdragon pelo MediaTek. Ele tem apenas uma tela de alta definição de 6,2 polegadas e não é equipado com Android One. Este é o caminho que o Motorola One Zoom foi pioneiro no Motorola One. Família Zoom e tem suas vantagens. Positivo e negativo. Nos próximos parágrafos, siga-me para explicar se vale a pena investir seu dinheiro neste aparelho, seja sob o microscópio ou não, coloque o microscópio em uma lente separada do corpo.

moto one macro foco lente

Se o Motorola One Zoom mudar a aparência da câmera traseira para uma posição mais concentrada no corpo principal do dispositivo, o moto one  macro retornará com o primeiro modelo da família de smartphones que foi ligado. A maior mudança é a lente maior. Quando os objetos estão muito próximos, obviamente espera chamar a atenção das pessoas para a função de foto.

A tela é de alta definição + IPS LCD de 6,2 polegadas com um entalhe de gota d’água na parte superior. A borda inferior é bastante grande, mas este é um detalhe bobo e simétrico porque a tela olha para cima ao invés de para baixo do que para o centro.

No interior do moto one macro está o processador MediaTek Helio P70, que marca a primeira aparição de um fabricante taiwanês no chip Motorola One. Tenho algum preconceito ao ler o nome do processador por dois motivos: Como todos sabemos, o Mediateks gosta muito de bateria, e também é incompatível com apps e jogos. Quero dizer que mordi a língua e me machuquei por apenas um jogo, nada mais, e felizmente, não é “Candy Crush”, “Fortnite”, “Free Fire” ou “PUBG”.

moto one macro fotos

Uma macro pode funcionar com oito núcleos, dois dos quais são usados ​​no Cortex A73 para melhorar o desempenho e seis núcleos são usados ​​no A53 para economizar energia. Qualquer um dos dois núcleos pode trabalhar em frequências de até 2 GHz. Baixo. Esse desempenho é o que vi em outros modelos da Motorola One que usaram recentemente os processadores Snapdragon.

 

moto one macro cameras

Como os três últimos Motorola Ones, no caso do moto one macro a câmera é o destaque e a maior mudança entre cada lente. Em “One Macro”, o foco é o mesmo que você imagina: feche a foto e muita informação, mas ela tem detalhes importantes: os detalhes de menor resolução me lembram da minha vida em 2007.

O sensor principal é de 13 megapixels, o que está longe dos sensores existentes.O Motorola One Vision está equipado com 48 megapixels. Não é que seja ruim, é bom para a categoria intermediária e pode tirar fotos de boa qualidade em condições de iluminação favoráveis.

Partículas não são incomuns, definitivamente estão associadas a lentes escuras e, ao trabalhar em f / 2.0, outros aparelhos perderão esse valor mesmo na mesma série Motorola One. O One Vision mais incrível da foto tem uma abertura de f / 1.7 e ainda usa 48 megapixels para trabalhar com quatro grupos de pixels para permitir a entrada de mais luz. Entendido?

Isso confirma o seu “OK”. Uma macro não atrairá atenção, o que não é surpreendente, e não há nada de especial na câmera. Por estar perto da competição, até o estagiário que tira fotos melhores, ele se sai muito bem. Mas há outra coisa que torna essa falha generalizada: concentração.

Resultado
O motorola one macro parece deixar claro que a Motorola surpreendeu o Motorola One Vision em termos de qualidade, mas escorregou aqui e ali. Uma macro está em segundo lugar sem o Android One, oferece boa qualidade de imagem, mas tem sérios problemas de miopia. A parte macro só interessa nas fotos porque tem astigmatismo nos vídeos.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS do Moto one macro

  • Tela: LCD de 6,2 polegadas, HD+ (720 x 1520), 270 ppi, notch em forma de V, aproveitamento de 82%
  • Processador: MediaTek Helio P70 (4x Cortex A73 a 2,0 GHz + 4x Cortex A53 a 2,0 GHz), chip gráfico ARM Mali-G72 MP3 de 900 MHz
  • RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 64 GB, expansível por microSD de até 512 GB (bandeja híbrida)
  • Câmera traseira tripla:
    • principal: 13 megapixels, f/2,0, 1,12 µm, autofoco laser
    • profundidade: 2 megapixels, f/2,2, 1,75 µm
    • macro: 2 megapixels, f/2,2, 1,75 µm
  • Câmera frontal: 8 megapixels, abertura f/2,2, pixels de 1,12 µm
  • Bateria: 4.000 mAh, carregamento a 10 W
  • Sistema operacional: Android 9 Pie, atualização garantida para Android 10
  • Mais: USB Type-C, entrada 3,5 mm para fone de ouvido, leitor de digitais na traseira, proteção IPX2 contra água, Wi-Fi 802.11 b/g/n em 2,4 GHz, Bluetooth 4.2, localização (GPS, Galileo, GLONASS), 4G dual-SIM
  • Dimensões: 157,6 x 75,41 x 8,99 mm, 186g