motorola moto g100 cameras

Motorola Moto g100 | Review

 

O Motorola Moto g100 é um smartphone com um motor robusto mas sem muitas novidades estéticas

O Motorola Moto G100 tem o mesmo design que você esperaria de um telefone 2K mais simples. É feito inteiramente de plástico, com bordas compactas, mas não ao redor da tela, e não é certificado para impermeabilização IP. Isso não significa que o aparelho tenha uma aparência barata ou feia, gosto muito do fundo azul com detalhes em roxo. No entanto, é claro que a Motorola cortou detalhes desnecessários para reduzir custos.

O painel Full HD + de 6,7 polegadas com uma taxa de atualização de 90 Hz não irá decepcionar em relação às capacidades do LCD com seu alto brilho, excelente clareza e contraste satisfatório. O problema é que mesmo as melhores telas de LCD nunca atingirão a taxa de contraste de AMOLED, o que é muito importante para pessoas que foram expostas a telas de topo.

O fone de ouvido ainda é o padrão de 3,5 mm, a curvatura da parte traseira e a largura mais estreita tornam a empunhadura mais ergonômica e, claro, também inclui um carregador. A Motorola ainda fornece uma capa protetora básica, mas suficiente, para proteger o dispositivo em caso de queda.

motorola moto g100 detalhe mobitecno

O Moto G100 roda o Android 11 e sua interface é a mesma de outros dispositivos Motorola. Recursos adicionais estão concentrados no aplicativo Moto, permitindo que você personalize os gestos para abrir a câmera, alterar o plano de fundo ou ativar efeitos sonoros. A grande novidade é o Ready For, uma plataforma da Motorola semelhante ao Samsung DeX que permite que você use seu telefone em uma tela grande.

 

O Moto G100 não decepcionou, com dois na frente e três atrás. Para tirar uma selfie, você pode escolher uma câmera padrão ou ultra grande angular, que é mais adequada para o fundo. Na parte traseira, temos uma câmera principal de 64MP, um sensor de profundidade e uma câmera ultra grande angular que também pode ser usada como macro. O quarto círculo se parece com outro sensor, que na verdade é um foco automático a laser.

motorola moto g100 cameras

No caso de luz suficiente, o Moto G100 usa a câmera principal para tirar fotos de alta qualidade, mostrando boa faixa dinâmica, baixo ruído e cores balanceadas, e aumentou um pouco a saturação, tornando a imagem sem brilho e sem brilho. A lente grande angular tem uma pequena aberração cromática, mas devido à resolução e compressão típicas das redes sociais, esse problema deve ser ignorado.

A macro câmera nunca foi o ponto forte da Motorola, ela é muito adequada para o Moto G100, pois o sensor de 16MP pode capturar bons detalhes e tem uma faixa dinâmica maior, o que resolve um problema fundamental do antigo sensor de 2MP da marca. Ele pode focar de perto e é auxiliado pelo anel ao redor da lente, que acende como um anel de luz, o que é ótimo.

O modo noturno que critiquei nos celulares anteriores da Motorola parece ter sido calibrado no Moto G100. Prefiro porque a iluminação é mais natural e não há show de luzes do passado. Qualquer pessoa que queira obter uma imagem mais nítida pode pressionar o botão após a captura. A intensidade do ruído é maior, mas pode ser controlada mesmo com um telefone celular sem tirar muitas fotos.

Compre o Motorola moto g100: https://tidd.ly/3Czd06I

O Moto G100 é poderoso e não irá ignorar suas funções principais. O Snapdragon 870 é uma versão superalimentada do Snapdragon 865 Plus e é o segundo processador mais poderoso da Qualcomm, depois do Snapdragon 888, em telefones celulares muito caros. Este chip é muito incomum para o Moto G, mas ainda está equipado com 12 GB de RAM, o que exagera a quantidade de armazenamento que falta até mesmo no Galaxy S21 +.

O desempenho é o que você espera de telefones celulares de última geração. A tela de 90 Hz faz você se sentir bem em sua vida diária, e o chip gráfico Adreno 650 pode lidar com qualquer jogo com gráficos completos e uma taxa de quadros constante. Não tenho sinais de sufocamento devido à multitarefa. 256 GB de espaço é suficiente para a maioria das pessoas. Se eles não combinam com você, não é grande coisa: o Moto G100 não desistiu de suas origens e tem até um slot para cartão de memória.

 

A bateria padrão 5000mAh da Motorola oferece suporte ao poderoso hardware Moto G100. No teste de isolamento padrão, o Netflix foi assistido por 3 horas, assistido por 1 hora e o Free Fire foi usado por meia hora. Estava sempre com brilho máximo e conectado a Wi-Fi. A carga caiu de 100% para 52% , que era ligeiramente inferior ao Motorola Edge +. Deve decepcionar você.

Vale a compra do Motorola Moto g100?

A proposta do Moto G100 é clara: fornecer potência máxima com o menor preço possível. O preço inicial de 3.999 reais não é baixo, mas cumpre a promessa de especificações gigantescas, o que fica óbvio quando vemos concorrentes oferecendo produtos na mesma faixa: por exemplo, o Galaxy A72 tem preço de 3.799 reais, mais de duzentos. É bem menor, o processador é menor, a memória é a metade, o armazenamento é a metade e não há 5G.

Mas obviamente a Motorola fez alguns sacrifícios pelo resto do dispositivo. O design é o mesmo de um telefone pela metade do preço, mas não é à prova d’água. Essas câmeras não são ruins, mas não impressionam. Eles são claramente inferiores às câmeras mais baratas de alta qualidade, como a Galaxy S20 +. Mas, para mim, a tela é a parte mais difícil: embora a resolução seja boa, é fácil encontrar AMOLED de boa qualidade no mesmo segmento de mercado.

 

Especificações do Motorola Moto g100

  • Tela: LTPS LCD de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ (2520×1080 pixels), HDR10 e taxa de atualização de 90 Hz;
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 870 octa-core de até 3,2 GHz e GPU Adreno 650;
  • RAM: 12 GB;
  • Armazenamento interno: 256 GB (com expansão por microSD de até 1 TB);
  • Câmeras frontais:
    • Principal: 16 megapixels (f/2,2) com campo de visão de 73 graus;
    • Ultrawide: 8 megapixels (f/2,4) com campo de visão de 118 graus;
  • Gravação de vídeo em 1080p a 30 fps;
  • Câmeras traseiras:
    • Principal: 64 megapixels (f/1,7) com campo de visão de 79 graus;
    • Ultrawide e macro: 16 megapixels (f/2,2) com campo de visão de 117 graus;
    • Profundidade: 2 megapixels (f/2,4) com campo de visão de 83 graus;
    • Gravação de vídeo em 6K a 30 fps;
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido TurboPower de 20 watts;
  • Conectividade: 5G DSS, 5G sub-6, Bluetooth 5.1, Wi-Fi 802.11a/b/g/n/ac/ax, NFC e entrada de 3,5 mm para fones de ouvido;
  • Dimensões: 168,4x74x9,7 mm;
  • Peso: 207 gramas.
Total
4
Shares
Related Posts
Advertisment ad adsense adlogger