nokia 1100

 

Nokia 1100 foi o celular mais vendido da década passada

 

Esqueça tudo o que você sabe sobre celulares. Esqueça o iPhone, o Galaxy S, o Nokia N8 ou o Blackberry Torch.  Não, nem pense no Motorola EX115, ou no LG GD510.

Não, muito menos mencione o Xperia X10, ou o Motorola Milestone. Esqueça esses e outro modelos de celulares e smartphones.  Nenhum deles pode sonhar com o título de celular mais popular do mundo.

Esse título cabe à ninguém menos que o velho Nokia 1100.  Lançado em 2003, o aparelho da Nokia não tem nada de mais. É simplesmente um telefone. Não tem e-mail, rádio FM, GPS, câmera, não acessa a internet, não se conecta à outros aparelhos por Bluetooth nem Wi-Fi. 

 

Mesmo assim, ou talvez por causa disso, o Nokia 1100 é usado por cerca de 250 milhões de pessoas mundo à fora.

A febre na época do lançamento era o SMS, sem contar com os joguinhos que tem no 1100, como o Space Impact, Snake II. Mais de 250 MILHÕES de Nokia 1100 foram vendidos durante seu tempo no mercado, tornando-se um dos lançamentos de telefone mais bem sucedidos de todos os tempos. Mesmo pelos padrões de hoje.

O Nokia 1100 foi projetado para ser básico; não continha muitas das coisas extravagantes que outros telefones Nokia tinham, e isso tornou muito atraente para usuários mais básicos. O Nokia 1100 foi oficialmente desenvolvido para países emergentes como a Nigéria e a Índia.

O telefone de um bilionésimo da Nokia foi vendido em 2005, como resultado do lançamento deste aparelho.