Motorola libera modo retrato para câmera frontal de aparelhos G, Z e X

A Motorola anuncia que os usuários dos modelos moto G6 plus, moto G6, moto Z² force e moto X4 já podem contar com a funcionalidade Modo Retrato também na câmera frontal desses modelos

motorola-camera-tela

Conhecida como efeito bokeh, a famosa função faz com que o fundo da foto fique completamente desfocado, criando um efeito de profundidade nas selfies.

A novidade foi possível a partir da atualização da câmera frontal dos aparelhos, realizada pela empresa. Os modelos moto z³ play e motorola one já possuem esta funcionalidade, desde seus respectivos lançamentos.

Abaixo, algumas dicas para aproveitar melhor o Modo Retrato:

Ativando a função
Para ativar a função, basta acessar a câmera do aparelho usando a Moto Ação de girar o pulso duas vezes, para abrir a câmera traseira, e mais uma vez[1] , para abrir a câmera frontal, ou clicar no ícone de câmera localizado na tela inicial do aparelho e clicar na opção de câmera frontal.

 

Depois, deve-se deslizar o dedo da esquerda para a direita, assim o menu de opções de ferramentas será aberto. Então, deve-se clicar em Modo Retrato e o efeito bokeh será ativado.
Hora da ação
Depois de ativar o efeito bokeh no Modo Retrato, basta apontar a câmera para a pessoa que será fotografada para tirar a selfie. Pela barra amarela localizada na parte inferior da tela, é possível aumentar ou diminuir a intensidade do desfoque. Feito isso, basta dar um clique.
Dica de efeito
Para que a selfie saia com o fundo extremamente desfocado, é importante que o ambiente escolhido tenha alguma iluminação ou pontos de luz. Em locais com pouca luz, o desfoque não fica tão nítido.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarLeia mais