Qual a diferença entre notebook e netbook?

Bom sempre me pergunto e também fico na duvida de que como ajudar as pessoas, e amigos a como distinguir os dois Gadgets, então dei uma busca na rede e encontrei as diferenças que tem de um para outro.

O Notebook
Um laptop (ou notebook, como é mais conhecido no Brasil) é um computador portátil, leve, que pode ser levado a qualquer lugar. Geralmente um laptop contém monitor de LCD (cristal líquido), teclado, unidade de disco rígido e flexível. Os modelos mais modernos possuem também leitores e ou gravadores CD/DVD. E com configurações robustas como processadores Intel  hds de 500 GB e memorias de 4GB dependo da necessidade do usuário em questão.

O Netbook

Netbook é, basicamente, um notebook ultra ultra-portátil. O nome netbook se refere ao fato de que esses notebooks são usados principalmente para acessar dados e aplicações na internet. É uma máquina para navegar na net, por isso o nome netbook. O primeiro netbook a ser lançado foi o Asus Eee PC, um notebook simples, com tela de 7 polegadas, pouca memória e HD de estado sólido também com baixa capacidade.

Os primeiros netbooks eram equipados com processadores Intel Celeron. Depois vieram alguns com processador Via C7 e hoje a maioria usa o novo processador Intel Atom, que tem desempenho muito interessante com um gasto de energia muito baixo.

Um dos problemas dos netbooks é o calor, que precisa ser dissipado em um espaço muito pequeno. Alguns modelos ficam quentes a ponto de incomodar, mas, em geral, esse calor é tolerável.

Se você precisa de uma máquina simples, para executar tarefas cotidianas, como ler email, acessar a web, entrar no orkut, falar no MSN, etc, um netbook pode ser perfeito para você.

Uma grande vantagem dos netbooks é o fato de você poder carregar sem chamar muita atenção, na sua bolsa, mochila e, em alguns casos, até no bolso.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarLeia mais