As opiniões de um consumidor para outro consumidor

Como remover vírus no Android grátis 2019?

Aprenda a remover vírus do celular grátis com essas dicas

Atualmente utilizamos o celular para praticamente tudo, o que inclui armazenar informações pessoais, fazer compras online, além de consultar e pagamentos online.

Ter qualquer tipo de infecção no Android é um grande risco aos seus dados e ao seu dinheiro.
Com esse tutorial vamos ensinar a você como remover vírus do Android, especialmente essa variante que abre janelas o tempo todo enquanto você navega na internet.
É importante executar cada passo desse artigo, para ter certeza de que o sistema está limpo.

Como o Android pode ser infectado por vírus?

virus-android-smartphone

O Android é o sistema operacional do Google, com as configurações originais podemos dizer que ele tem um nível de segurança bem alto.
O problema é que, ao contrário do iOS da Apple, ele possui algumas configurações reversíveis que podem expor o sistema para diversos tipos de vírus.

O principal perigo é quando o usuário desmarca a opção que só permite a instalação de aplicativos através da Google Play Store.

 

Antes de ser disponibilizado na loja para os usuários, os aplicativos são testamos exaustivamente pela equipe do Google e contam com a proteção do Play Protect, que é uma espécie de antivírus do próprio Google.

play protect

Portanto a chance de você conseguir infectar o seu smartphone com Android utilizando somente os aplicativos da loja oficial é muito menor, mas mesmo assim existem riscos.

No ano passado milhares de pessoas foram infectadas por conta de uma brecha de segurança que permitiu que um aplicativo infectado, disfarçado de antivírus, fosse disponibilizado.

Por isso é importante uma proteção extra para o sistema, falaremos sobre isso mais a frente.

Como remover vírus do Android?

 

Como limpar o sistema das infecções, vamos trabalhar com o MalwareBytes Anti-Malware for Android,
é um aplicativo pago, mas você consegue utilizar a versão completa por 30 dias para o realizar o processo.
O MalwareBytes é uma das ferramentas mais eficientes para remover vírus do computador, a versão mobile é igualmente eficiente.
Para fazer a instalação basta abrir a Play Store, pesquisar por “MalwareBytes” e instalar o aplicativo sugerido. 
Após abrir o aplicativo, será necessário conceder duas permissões de segurança, pode ficar tranquilo quanto a isso.

PlayStore-apps-aplicacoes

Em seguida escolha a opção “Verifique seu dispositivo”.
O scanner pode demorar um pouco, aguarde pacientemente.
Ao final ele exibe um relatório com o número de vírus e malwares encontrados no sistema, com a opção de remover tudo.
Geralmente só esse procedimento é o suficiente para remover vírus que abrem janelas no Android, vamos agora trabalhar com o BitDefender Mobile para finalizar a limpeza.
O BitDefender é o melhor antivírus para Android, segundo os últimos testes publicados, e o melhor é que possui uma versão totalmente gratuita.

bit-defender-android

Para fazer a instalação, acesse novamente a Play Store, pesquise por “BitDefender” e instale a versão “BitDefender Antivírus Free para Android”.
Ao abrir, uma pequena introdução te explica as principais funções, você só precisa aceitar os termos de uso e em seguida clicar em “Iniciar análise”.
Podendo ativar a opção de “Analisar Cartão” caso suspeite de
alguma infecção no cartão de memória.
Ao final, assim como o Malware Bytes, será exibido tudo de malicioso que for encontrado no sistema do smartphone, com a opção para remover tudo.

Como manter o Android livre de vírus

O primeiro passo para manter o sistema Android livre de vírus é somente fazer a instalação de aplicativos através da loja oficial, a Google Play Store, como citamos oficialmente.
Isso é o padrão do sistema, para manter a segurança nunca permita a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas, opção que fica em “Configurações > Segurança” no Android.
O próprio BitDefender, que instalamos para terminar de remover os vírus do Android, é totalmente gratuito, serve como uma segunda camada de proteção caso algo passe pela proteção do Play Protect.
É um aplicativo leve, que não altera a velocidade e também não consumo mais bateria do seu smartphone.
Por fim, mantenha o sistema e aplicativos atualizados, são através das atualizações que os desenvolvedores corrigem brechas de segurança e melhorias.
Gostou do conteúdo? Considere compartilhar nas suas redes sociais.
você pode gostar também
1 comentário
  1. […] vídeo assista até o final e não vai ficar grande não eu prometo um dos maiores problemas do android é o tal do espaço em disco insuficiente no sistema já gravei três vídeos sobre esse assunto […]

Deixe uma resposta