Tipos de peliculas protetoras

Tipos de películas protetoras – Confira as 4 principais!

Os tipos de películas protetoras são variados, mas essa variedade ajuda justamente a escolher na hora de comprar uma película, de acordo com o seu financeiro e proteção que deseja colocar em seu celular.

Vidros temperados, películas protetoras em hidrogel, policarbonato, plástico, etc. São muitos os nomes para o acessório mais essencial para um smartphone, tablet ou mesmo um console portátil de videogame: a película protetora para telas touch.

Na verdade, uma tela de smartphone é o componente mais caro para substituir e o mais frágil a cada dia que passa. Basta um gesto desajeitado, uma esfregada com as chaves no bolso ou mesmo uma queda na rua para ter os primeiros arranhões, rachaduras ou mesmo quebras na tela.

Neste conteúdo, vamos falar um pouquinho mais sobre a importância de colocar uma película como essas em seu celular, além de trazermos informações sobre os principais tipos de películas protetoras. Leia conosco, vamos lá!

A importância de uma película protetora

O smartphone, embora seja considerado um dispositivo indispensável para estudo, trabalho ou lazer, ainda sofre as consequências de ter uma estrutura frágil tanto no seu revestimento externo como na tela. A tela de proteção como um vidro temperado permite que a tela não se quebre tão facilmente. Mas, ainda é inevitável que se formem arranhões em sua superfície ou que o vidro bata com fortes impactos.

Portanto, para não prejudicar a usabilidade e não ter que se preocupar constantemente com pequenos arranhões, o usuário pode recorrer a uma segunda tela protetora, popularmente conhecida como película. Esta película se torna responsável pela absorção do choque. Também permite que a tela permaneça intacta, mesmo em caso de queda ou impacto.

GALAXY M51 películas protetoras

Em várias situações, a película salva o aparelho (e o bolso do usuário) de grandes problemas. Um exemplo comum são as quedas, onde o aparelho recebe todo o impacto em um dos cantos e a tela dissipa a energia quebrando todo o restante do celular. E podendo, inclusive, atingir o display e o mecanismo responsável pelo funcionamento da tela sensível ao toque.

Além disso, os novos modelos com visores arredondados, classificados como 2,5D, são mais suscetíveis a quedas. E eles correm mais risco de quebrar devido à extensão de seu vidro ao longo das bordas do dispositivo. Somado a esse fator, não podemos deixar de considerar o grande número de usuários que ainda insistem em usar smartphones sem camada protetora. Assim, não só deixam a tela exposta, mas também comprometem toda a estrutura do aparelho.

Resumindo, a película de tela é a camada protetora de baixo custo que permite evitar despesas caras no futuro. Mas antes de pedir a sua, vamos descobrir os diferentes tipos de películas protetoras que existem no mercado.

Os diferentes tipos de películas protetoras de smartphone

Atualmente, diversos modelos de películas como as de vidro e ou de gel podem ser encontradas no mercado, ambas oferecendo qualidade e segurança ao aparelho. Conheça um pouco mais sobre cada uma dessas películas antes de escolher a melhor opção para seu smartphone. Leia conosco e conheça os tipos de películas protetoras, vamos lá:

Película de plástico

Há cerca de dez anos, o padrão mais comum para protetores de tela era a película plástica. A película plástica é uma reminiscência da película espessa aplicado por padrão na compra de um novo smartphone.

Esse tipo de proteção era ainda mais adesivo e não descolava facilmente com o tempo, ao contrário dos fabricantes de películas que aplicavam para proteger a tela em suas embalagens. No entanto, muitas vezes apresenta problemas em termos de instalação (formação de bolhas sob a película quando aplicada), tornando-a desagradável de usar.

Além disso, a sensação plástica ao toque não era nada agradável. Essa película protetora ainda é vendida por algumas lojas, mas não é mais uma preferência do consumidor.

Películas protetoras de policarbonato

Em seguida, a película protetora de policarbonato apareceu. É uma versão aprimorada da película plástica que oferece melhor resistência aos arranhões do dia a dia e um toque na tela mais suave.

Mas o mesmo acontece com a restrição de difícil instalação. Especialmente quando a poeira se assenta na tela. As bolhas de ar são, portanto, a principal preocupação. E também essa película tende a se desprender gradativamente das laterais, muito inconveniente para o usuário. Portanto, essas películas de proteção ainda estão no mercado hoje, mas não estão entre os produtos mais populares.

Tipos de películas protetoras: vidro temperado

pelicula de vidro iphone

O vidro temperado é claramente a norma de hoje, sendo um dos melhores produtos da linha. É o produto mais vendido no mercado de películas de proteção. O princípio é simples, trata-se de uma fina camada de vidro temperado, que vai caber perfeitamente no tamanho da tela do smartphone, dando-lhe um segundo vidro protetor, além do vidro original que protege o painel da tela do seu celular.

A película de vidro temperado tem 0,33 mm de espessura – densidade 9H – e tem uma composição rígida. Em certo sentido, é o “vidro duplo do smartphone”. Fortalece o seu smartphone e tem a particularidade de absorver batidas e fissuras, protegendo o verdadeiro vidro protetor.

Se cair ou bater levemente, a película de vidro tende a quebrar. Por exemplo, no caso de um pequeno solavanco, excluindo um acidente grave ou uma queda significativa, o vidro temperado irá quebrar e proteger a tela.

Portanto, você só terá que remover o vidro temperado, instalar outro e assim proteger sua tela original de eventuais reparos caros. Esta é a película que recomendamos neste momento, dada a sua excelente relação custo-benefício.

Película protetora de hidrogel

A película protetora de hidrogel é a última invenção de películas protetoras ultrafinas. Criada para fornecer proteção perfeita da tela e das bordas, forma uma segunda tela no aparelho.

O que caracteriza o hidrogel é que ele possui propriedades de absorção de choques, distribuindo-os pela superfície da tela, ao contrário do vidro temperado. Além disso, absorve pequenos arranhões.

Também oferece a vantagem de durar mais tempo do que o vidro temperado, pois um impacto no vidro temperado irá quebrá-lo, o que pode dificultar o uso diário do smartphone.

Esse foi o nosso guia com dicas, onde explicamos quais são os principais tipos de películas protetoras aos nossos leitores. Analise as informações que trouxemos e, em seguida, compre a película que melhor caiba no seu bolso e melhor proteja seu smartphone. Até a próxima!

Total
1
Shares
Related Posts
Advertisment ad adsense adlogger