Notícias, análise de produtos, dicas, tutoriais e apps.

Trabalho remoto vs riscos da web: o que fazer para estar protegido?

Trabalho remoto vs riscos da web: o que fazer para estar protegido?

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

internet security trabalho remoto

Durante esse primeiro semestre do ano, o mundo parou e teve que se adaptar ao isolamento social como forma de prevenção ao contágio de COVID-19 o coronavírus. Para isso, empresas e profissionais de todo o mundo passaram a explorar um “novo” modo de desempenhar tarefas!

Estamos falando do trabalho remoto, que passou a ser a melhor maneira de dar continuidade a maioria dos serviços prestados e também da venda de produtos – mesmo que isso já seja uma realidade para quem tem o próprio negócio.

Com tudo isso, ficou bem claro que o meio digital é um instrumento útil, que não serve só para lazer, mas reúne inúmeras alternativas e oportunidades para diversos segmentos.

No entanto, existem alguns perigos para quem não souber desfrutar dos benefícios do home office durante a rotina solitária e temporária. E isso fica ainda mais grave para quem decide prosseguir com esse sistema de trabalho!

Todos que desenvolvem o trabalho em casa e pessoas autônomas que tem a internet como principal recurso de trabalho, precisam de uma rede segura.

Mas o que isso quer dizer? O que pode te ajudar a manter sua privacidade e segurança online? Continue conferindo para entender melhor o assunto!

Como e por que manter sua rede segura?

Quando uma empresa opta pela solução de designar que seus colaboradores passem a trabalhar em casa, os dirigentes corporativos certamente precisam pensar em como disponibilizar o suporte necessário para que os funcionários trabalhem em um ambiente domiciliar, de forma que tenham tudo o que precisam para as operações e o bom andamento das atividades (com o propósito de que não sejam afetados).

Todos precisamos encontrar maneiras de continuar progredindo, então, de certa forma precisamos das mesmas soluções.

Estando em uma empresa ou trabalhando por conta própria, o intuito de todos é manter a produtividade e continuar colaborando para que o vírus não se  espalhe. Por isso, sair de casa para ter acesso a equipamentos e ferramentas, não é uma opção!

Pensando nessa questão, o ideal é que todos os profissionais tenham acesso a computadores, notebooks e/ou dispositivos móveis com soluções de segurança online ativas – especialmente nas máquinas que armazenam dados e informações sigilosas sobre a empresa.

Com o avanço da tecnologia, felizmente o trabalho remoto já se tornou uma alternativa eficiente e útil ao invés de um desafio impossível. Porém, cuidados com a rede são tão importantes quanto manter todo foco e empenho possível durante o horário de trabalho.

Isso porque esse sistema de trabalho requer colaboração e comunicação, além disso, qualquer informação vazada pode trazer grandes prejuízos!

Para ajudar você nesse sentido, existem soluções completas de antivírus e proteção durante a navegação. Sem falar nos diversos materiais, como e-books ou vídeo-aulas, que podem te ajudar a acelerar sua adaptação ao home office e entender como pode ter dias igualmente produtivos ao que costuma ter na sede da empresa.

Tendo acesso às considerações e instruções essenciais para melhores práticas do home office, será possível continuar crescendo e colaborando com o seu mercado de maneira surpreendente.

O mundo virtual tem perigos que podem comprometer todo o equipamento que você utiliza como instrumento de trabalho e impedir que sua rotina de trabalho seja cumprida, portanto, alternativa de prevenção é a melhor em todos os sentidos!

Se você que está conferindo esse conteúdo é responsável por uma equipe, providencie maneiras de protegê-los virtualmente!

Se você faz parte de uma equipe, converse com seus superiores sobre a possibilidade de providenciarem plataformas seguras de proteção contra os malefícios da web para assim toda a equipe ter mais tranquilidade para trabalhar.

As pessoas que são responsáveis pelo próprio negócio e que ainda não dispõem de uma equipe com outros colaboradores, precisam da mesma segurança. Nesse caso, podem optar pelo antivírus doméstico, que é uma solução desenvolvida para dar conta do recado com excelência.

Guia básico para trabalho remoto

Ter um guia para home office também pode colaborar significativamente com recomendações específicas de ferramentas para melhor navegabilidade, além de práticas essenciais para manter seu fluxo e ampliar as possibilidades de entrega com qualidade. Ou seja, invista em um sistema de internet security e aprenda como usar bem seu tempo!

antivirus-nuvem-mobitecno

Todas são estratégias para que todas as tarefas e assuntos estejam alinhados entre colaboradores de uma empresa.

Inclusive, são bem interessantes e fundamentais para vencer o estereótipo negativo relacionado ao trabalho remoto – porque proporcionam formas de facilitar todos os desafios que enfrentamos em meio ao panorama atual e apresentam maneiras eficientes para melhorar as relações de trabalho.

Sabendo que só passando pela experiência conseguimos enxergar as vantagens e as desvantagens de trabalhar em casa, a melhor saída é se dedicar em encontrar meios de contornar os pontos negativos e sempre buscar mais informações sobre o assunto.

Quem está se sentindo perdido e procura por algumas dicas mais gerais para entrar no eixo do home office, recomendamos que siga as instruções abaixo:

  • Agende reuniões recorrentes com tempo suficiente para tratar de todos os assuntos com sua equipe – que seja 30 minutos uma vez por semana ou 1 hora a cada 15 dias (isso vai depender diretamente da sua demanda e das pendências);
  • Seja extremamente detalhista em todas as comunicações com sua equipe. Nesse caso, “o menos é mais” não se aplica. O melhor é ter comunicados, e-mails e interações de mensagens por aplicativos de conversa com o máximo de informações possíveis (a repetição é válida para confirmação);
  • Responda rapidamente o que for solicitado a você para que sua equipe não interprete sua “omissão” com falta de responsabilidade ou desleixo. É claro que, quando precisar manter o foco, não vai ajudar muito ficar parando para responder pessoas toda hora. Por isso é viável notificar seus parceiros sobre suas atividades e demanda em períodos com mais trabalho;
  • Faça atualizações a sua supervisão sobre seu trabalho regularmente;
  • Não esqueça realmente fazer sua hora de almoço, tomar água constantemente e tirar tempo livre ao final do expediente e aos finais de semana;
  • Seja responsável, pontual e organizado.

 

É claro que alguns dias serão mais difíceis do que outros, mas a ideia é pensar que todos estamos passando pela mesma situação e precisamos dar o nosso melhor para que esse período caminhe para algo mais fácil.

Dessa forma, podemos conviver de forma mais leve, tendo consciência da importância de ser compreensivo, respeitoso e benevolente com o próximo em momentos delicados como este.

Adapte sua rotina de trabalho, transforme seus hábitos e colabore com o mundo!

#FiqueEmCasa

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarLeia mais

%d blogueiros gostam disto: