Windows phone: Primeiros passos e dicas essenciais


Acabou de adquirir um aparelho com windows phone, confira as dicas para configurar seu aparelho.



– Cadastro de Contas:
Ao adquirir um smartphone com Windows Phone é importante sincronizar sua conta Microsoft (@hotmail, @live ou @outlook) com ele, assim é possível usufruir dos serviços da empresa e baixar aplicativos.
– Redes Sociais:
O Win Phone possui um ótimo serviço de integração com suas redes sociais, muito organizado e dinâmico. “O maior trabalho do usuário será inserir as contas de redes sociais como o Facebook, Twitter, LinkedIn” conta Alexandre Lima.
– Fechando aplicativos:
No Windows Phone não existe a opção “fechar”. O opção correta é “voltar”. Outra dica é que ao pressionar por um tempo a tecla “voltar”, aparece a opção multitarefa, onde o usuário pode transitar por aplicativos que esteja utilizando no momento.
– Tecla Windows
Semelhante ao sistema operacional utilizado em desktops, com o Menu Iniciar, o teclado do Windows Phone possui uma tecla central Windows que funciona como atalho rápido na hora de sair de um aplicativo e olhar rapidamente outra coisa. Porém ao utilizar a opção, os aplicativos continuam rodando.
– Aplicativos exclusivos:
Uma boa opção para quem utilizar celulares da Nokia para Windows Phone é aproveitar uma série de aplicativos exclusivos da fabricante. 
– Integração
Qualquer usuários de contas da Microsoft possui 7GB de armazenamento em nuvem no SkyDrive, serviço de cloud pioneiro da Microsoft. Celulares com Windows Phone sincronizam vários arquivos automaticamente e de maneira satisfatória para a conta.


Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarLeia mais