As opiniões de um consumidor para outro consumidor. Tudo sobre sobre celulares, jogos, eletrônicos, software, internet e hardware.

Xbox Scarlett: Microsoft pode lançar uma versão mais barata na proxima geração do console em 2020

Xbox Scarlett é a próxima geração de consoles que vem para brigar com o PlayStation 5

xbox scarlett e3 2019

O Xbox Scarlett anunciado na E3 2019, teve vários rumores que indicavam que a Microsoft estava trabalhando em duas versões do seu console da próxima geração.

Os rumores falavam de um Xbox Lockhart que seria mais barato e não contaria com um leitor de discos, como uma forma de reduzir as despesas. Em Junho deste ano, a Microsoft disse que o Xbox Scarlett é o único console planejada para 2020 e isto motivou novos rumores sobre o possível cancelamento dessa versão do console de nova geração.
No entanto, apesar de Brad Sams (que revelou antecipadamente informações sobre Halo Infinite e o Xbox Scarlett antes da Microsoft os anunciar oficialmente) ter avançado que a Lockhart foi cancelado, o Kotaku diz agora ter sido informado que a Microsoft manteve o plano de lançar uma versão sem leitor de discos para o seu próximo console.
xbox scarlett logo
Desde 2018 que os rumores sobre um Xbox Anaconda e Xbox Lockhart (duas versões diferentes do Xbox Scarlett) persistem na internet, mas quando a Microsoft anunciou apenas um console, sugeriu que o Lockhart foi cancelado.
No entanto, o Kotaku diz ter sido informado pelas suas fontes que a Microsoft continua a desenvolver o Lockhart, uma alternativa exclusivamente digital do Xbox Scarlett. O Anaconda poderá ser apresentado como a sucessor do Xbox One X e a Lockhart o sucessor do Xbox One S, com diferenças de poder e performance equiparáveis, sem esquecer as diferenças no preço de venda.
xbox scarlett
O Kotaku diz ter sido informado por um funcionário em um estúdio que são obrigados a ter em conta a Lockhart ao desenvolver os jogos e que apesar de ser menos poderoso do que o PS5 e o Xbox Scarlett (Anaconda), será mais poderoso do que qualquer console de atual geração e terá um disco SSD.
Ao contrário da Anaconda, pensada para rodar jogos em 4K e a 60fps, a Lockhart está pensada para jogos em 1440p 60fps e contará com o Xbox Game Pass e o xCloud como dois importantes aliados. Questionada sobre este modelo alternativo do seu console de próxima geração, a Microsoft não falou nada ao Kotaku, que descobriu também que o número de dev kits do novo Xbox ainda são raros.
O projeto Scarlett definirá um novo padrão de processamento, velocidade e desempenho do console, chegando no final de 2020 com o Halo Infinite. Com um processador AMD personalizado, memória GDDR6 de alta largura de banda e uma unidade SSD (solid state drive) avançada, o Projeto Scarlett proporcionará aos desenvolvedores os recursos para dar vida às suas visões criativas. Milhares de jogos de quatro gerações de consoles terão melhor aparência e jogabilidade no Projeto Scarlett.

Só sai em dezembro de 2020 mesmo?

Na verdade, não dá nem para afirmar 100% que o Scarlett será lançado em dezembro. A previsão oficial da Microsoft é “nas festas de 2020”, que normalmente é um período que engloba também novembro, por conta da Black Friday – o famoso dia de compras mais baratas nos EUA.

você pode gostar também

Deixe uma resposta