noticia, análise de produtos, dicas, tutoriais, acessórios e apps

Xbox Series X conheça a nova geração de console da Microsoft

Xbox Series X foi anunciado na Game Awards 2019 o novo console promete mais desempenho e gráficos monstruosos em até 120fps

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

xbox series x anuncio

Xbox Series X : a Microsoft ganhou o Game Awards de 2019 na quinta-feira, anunciando que seu novo console será chamado de

Xbox Series X.

A empresa manteve sua previsão de lançamento para o final de 2020.

O Xbox Series X, anteriormente conhecido como Projeto Scarlett na empresa, será totalmente compatível com as gerações anteriores de jogos e é claramente mais poderoso que o Xbox One.

“Isso estabelecerá novos parâmetros de desempenho, velocidade e compatibilidade”, disse Phil Spencer, chefe da divisão Xbox.

Segundo a empresa, o dispositivo também será equipado com uma unidade SSD que “realmente elimina o tempo de inicialização” e outras atualizações de tecnologia, como suporte a imagens em 4K a 60 quadros por segundo (até 120 quadros).

Exclusivo
A apresentação também anunciou a nova Saga de Senua: o primeiro jogo exclusivo no console Hellblade 2, uma sequência do jogo de aventura de 2017.

xbox series x senuas_saga_hellblade_2_1920 (1)

O jogo foi desenvolvido pela Ninja Theory e ganhou o primeiro trailer produzido diretamente da série X, com uma sequência ainda a ser lançada.
“O Xbox Series X será o console mais rápido e poderoso da nossa história. Phil Spencer, diretor do Microsoft Xbox, disse que isso estabelecerá novos padrões de desempenho, velocidade e compatibilidade.

O console será compatível com os jogos atuais do Xbox e seu poder de computação será quatro vezes maior que o da geração atual do Xbox One X.

Após anos de rumores sobre uma nova geração de consoles, a Microsoft exibiu sua primeira imagem de dispositivo no Game Awards de 2019 em Los Angeles na quinta-feira.

O telefone é uma torre preta bastante grande que se parece mais com um PC de mesa do que com um console tradicional.

Apesar desse design, a empresa garante o uso horizontal e vertical. A Microsoft também redesenhou os botões de controle: “Seu design e forma foram aprimorados para acomodar uma gama maior de players”, disse Spencer.

Então para resumir tudo: ao contrário dos padrões da indústria nas últimas décadas, quando o console se parece com um videocassete, a série X cresce verticalmente, quase como a CPU de um computador. Algumas especificações já são conhecidas: CPUs baseadas na arquitetura Zen 2 da AMD e da RDNA Radeon. Ele terá um SSD NVMe que suporta vídeo de 8K e uma taxa de quadros de 120 quadros por segundo. Outros detalhes técnicos não foram divulgados.

“Após 18 anos e 3 gerações de desenvolvimento, criamos consoles para realizar seus sonhos. Vemos um futuro em que você pode mergulhar imediatamente em seu jogo, mesmo de uma maneira mais real, emocionante e responsiva. Em um mundo rápido e surpreendente, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, disse: “A experiência de jogo.

“Queremos uma atualização completa do Xbox One. Spencer disse em uma entrevista na GameSpot que o desempenho da GPU é oito vezes maior que o do Xbox One e duas vezes maior que o do Xbox One X.”

xbox-series-x detalhes

A empresa também lançou um novo joystick do Xbox que funcionará com o novo console e com todos os dispositivos Xbox One e PCs com Windows 10. Ele terá dois recursos que devem torná-lo mais responsivo: auto de baixa latência Modo (ALLM). E entrada de atraso dinâmico (DLI). Também terá um botão para tirar screenshots e simplificar o compartilhamento.

Após o anúncio, o debate sobre o console de próxima geração foi delineado.

Em outubro, a Sony confirmou que seu próximo console seria o Playstation 5 e até forneceu fotos vazadas aos desenvolvedores.

sony-ps5-dev-kit mobi

E a Microsoft esta de olho nisso tanto que pode 2 consoles o mais poderoso e outro mais barato, ou seja a guerra de consoles na próxima geração promete muito para os gamers.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarLeia mais