xbox series x vale a pena

Xbox series X vale a pena? Confira no review

O console mais poderoso já produzido pela Microsoft, une o desempenho alto num bloco único e discreto que pode ser usado na vertical e horizontal.

Xbox series X vale a pena? É isso que você vai descobrir nesse review completo aqui no site confira.

 

Confira o que vem na caixa do Xbox series X:

Compre seu Xbox series X aqui mas fique de olho pois estoques estão chegando aos poucos e por lotes limitados:

link 1 compre aqui

Link 2 compre aqui

O Xbox Series X é o console de jogos mais poderoso da Microsoft. O aparelho foi lançado no Brasil em 10 de novembro de 2020 e faz parte da família da série, que também inclui o Xbox Series S. A plataforma tem preço de 4.599 reais e é voltada para jogadores exigentes que desejam rodar jogos em resoluções de até 4K. Oferece imagens suaves a 120 quadros por segundo.

Desde seu lançamento em 2019, a Microsoft fornece notícias e informações sobre o Xbox Series X, incluindo especificações, jogos, controladores, desempenho de SSD e muito mais.

Data de lançamento do Xbox Series X

A pré-venda começou em 29 de setembro e foi lançado no Brasil em 10 de novembro

O Xbox Series X foi revelado ao público no Game Awards 2019 em dezembro. Desde o primeiro lançamento, a data de lançamento do host foi definida para o final de 2020. Em agosto, a Microsoft confirmou que o videogame chegará em novembro.

A promessa foi cumprida. Em 10 de novembro de 2020, o Xbox Series X foi oficialmente lançado globalmente, incluindo o Brasil. De acordo com a Microsoft, os consoles das séries X e S quebraram os recordes de vendas da marca no primeiro dia de lançamento.

Inicialmente, o preço do Xbox Series X era o mesmo da versão em CD do concorrente Playstation 5 (PS5): 4.999 reais. No entanto, depois que o governo brasileiro cortou o Imposto sobre Produtos Industriais (IPI) no final de outubro, o valor caiu 400 reais. Ao mesmo tempo, o preço recomendado do Xbox Series X é de 4.599 reais.

O PS5 recebeu o mesmo benefício fiscal, mas o preço final foi 100 reais mais alto do que o Xbox Series X. Ou seja, a versão do console da Sony com CD player custa 4.699 reais. O PS5 Digital é mais barato, custa 4199 reais.

xbox series x por dentro
Xbox series x por dentro

O Xbox Series X despertou a minha atenção para as especificações desde o início. O console de jogos possui a mais alta capacidade de processamento gráfico de sua classe e foi projetado para rodar jogos em uma resolução de 4K e uma taxa de quadros de até 120 quadros por segundo. Isso significa que o jogo não é apenas de alta qualidade, mas também mais suave.

A placa de vídeo do console é um chip dedicado produzido pela AMD. A placa-mãe RDNA 2 de sete nanômetros do Xbox Series X usa a tecnologia gráfica mais avançada, como traçado de raios, para obter efeitos de sombra e feixe mais realistas.

Compre a assinatura game pass ultimate e economize

Outra coisa que vale a pena mencionar é o SSD no console, pois este tipo de armazenamento reduz quase que completamente a carga de jogos e aplicativos.

No entanto, esse recurso me deu um banho de agua fria : o custo de expansão do espaço disponível no console é alto. Por se tratar de uma unidade prioritária, você só pode adicionar outra unidade de estado sólido de 1TB igual à unidade interna, e apenas a seagate vende esta extensão por cerca de R$1999 reais.

controle xbox series x
controle Xbox series x

O controle do Xbox series X não teve mudanças drásticas no design, agora é levemente menor e mais leve, a conexão é wireless e bluetooth com conector usb C. Para energia você pode usar pilhas, bateria ou conectado por cabo. O D-pad agora é um conjunto de botões que eliminou o formato em cruz e agora é uma construção em círculos, galera que curte games de luta amou.

O controle também ganhou um botão de compartilhamento de capturas de imagens e vídeo.

xbox series x vale a pena foto controle botao compartilhar

Xbox series X vale a pena?

No geral o aparelho é muito bom e com o dólar nas alturas é mais barato investir nele ir do que montar um bom pc gamer,

Como ele tem 1TB de armazenamento não ficará sem espaço tão fácil e geralmente se instala games que você esteja jogando e terminou desinstala para o próximo, um lado bom é o game pass ultimate que unifica a game pass com a live gold por uma assinatura única mensal ou anual.

Além disso você pode compartilhar sua conta e economizar na assinatura.

Especificações do Xbox Series X

  • Processador (CPU): AMD Zen 2 customizado com 8 núcleos e 16 threads a até 3,8 GHz
  • Placa de vídeo (GPU): 52 UCs a até 1,825 GHz (12 TFLOPS)
  • Arquitetura do chip gráfico: RDNA 2 customizada
  • Interface de memória: 16 GB GDDR6 (256-bit)
  • Largura de memória: 10 GB em 560 GB/s, 6 GB em 336 GB/s
  • Armazenamento interno: 1 TB de SSD NVMe customizado
  • Velocidade de transferência de arquivos: 2,4 GB/s (raw), 4,8 GB/s (comprimido)
  • Armazenamento expansível: slot para SSD NVMe prioritário de 1 TB
  • Armazenamento externo: suporte para HDD USB
  • Leitor óptico: Blu-ray UHD 4K
  • Performance esperada: 4K a 60 fps, até 120 fps
  • Dimensões (largura x altura x profundidade): 15,1 x 30,1 x 15 cm
  • Peso: 4,45 kg

Total
2
Shares
Related Posts
Advertisment ad adsense adlogger