As opiniões de um consumidor para outro consumidor

Asus Zenfone 5 | Review

A Asus foi a primeira fabricante a adotar o notch em sua nova linha de aparelhos Android, o aparelho conta como diferencial sua inteligencia artificial e agora trás o Zenfone 5 uma boa opção para quem gosta do android.

O Zenfone 5 foi primeiro aparelho da Asus e primeiro smartphone com notch pós Iphone X em 2017 e apresentado ao publico em fevereiro de 2018.

 

A Asus está se saindo bem no novo Zenfone 5?

Asus ZenFone 5 header

O software mudou muito, mas é o melhor? Qual é a qualidade das fotos da câmera traseira dupla? Esse processador fornece uma conta de e-mail?

Nas últimas semanas, usei a Asus como o lançamento do smartphone principal e detalharei todas as minhas impressões nos próximos parágrafos.

O design do Zenfone 5 é muito familiar, especialmente na tela, que se tornou o padrão no mercado de smartphones nos últimos meses.

Alguns elementos visuais da Asus, como bordas chanfradas e reflexões das linhas concêntricas da luz de fundo, são um brilho aos olhos muito, ponto para Asus.

asus zenfone 5 review 55mobi

No entanto, é completamente diferente do Zenfone 4, que nem sequer completou o ano de produção do Brasil, mas seu design logo ficou velho, devido ao excesso de bordas.

O Zenfone 5 segue essa tendência, com uma tela de 18,7: 9, as bordas ao redor da tela são reduzidas e os botões físicos no painel frontal são eliminados para mim que fiquei super empolgado com o Iphone X ( mas sem coragem de gastar o preço dele) Fiquei super animado com a possibilidade de ter um android com essa pegada do aparelho da Apple.

Com um quadro menor, o leitor de impressões digitais fica para trás.

Aqui, a Asus cometeu o mesmo erro do Samsung Galaxy S8 e Galaxy Note 8: o sensor biométrico está em uma posição muito alta e é difícil de acessar com o dedo indicador mas como sempre digo é questão de costume com 2 dias nem tive mais essa dificuldade boba.

Felizmente, o reconhecimento facial funciona rápido, mesmo quando a luz não é a ideal.
A câmera de visão traseira possui uma pequena alça que eventualmente será removida após a tampa fechada ser colocada na embalagem do produto.

 

O que não foi derrotado é a falta de proteção à prova d’água. Alguns concorrentes do mesmo segmento, como o Galaxy A8, já possuem esse recurso, que previne ataques cardíacos quando alguém pega um copo de suco no celular.

Há uma tela LCD IPS de 6,2 polegadas com uma resolução de 2246 × 1080 pixels (na verdade, é um pouco menor, porque os cantos são arredondados, a câmera e os alto-falantes ocupam parte do painel).

Infelizmente, há uma borda na parte inferior que transmite uma estranha sensação de assimetria – nesse sentido, a Apple consegue ter uma aparência mais harmoniosa no iPhone X claro porque eles podem dobrar a tela, isso na verdade não me incomodou muito.

A qualidade da tela é muito boa, se for iluminada pelo brilho intenso, pode ser exibida mesmo se houver iluminação suficiente e a profundidade preta, quando você ativar a opção de corte na tela oculta, ela pode cobrir bem a ranhura.

As cores padrão são muito brilhantes, mas não reproduzem completamente os tons. O software mudou muito nos últimos anos.

A ASUS remove aplicativos desnecessários da fábrica, melhora a interface, traz uma aparência que combina com o design do produto e corrige a maioria desses erros de tradução terríveis, algumas pessoas ainda gostam de “imprimir ícones de aplicativos” e “extensões” “Grite como, mas eles não estão mais em todo lugar.

 

Como todo mundo, o registro de erro “incone” foi corrigido em uma versão de software lançada pela Zenus em 16 de agosto, quando o Zenfone 5 começou a vender no Brasil.

A Asus usou o termo “inteligência artificial” para a mais ampla gama de funções: a câmera tem AI porque pode detectar certos tipos de cenas, a bateria tem um IA porque regula a corrente de acordo com seu comportamento, há uma IA na tela,

Porque sempre estará ligado quando você olhar para ele.

Câmera

Desde que se tornou a configuração padrão da Asus, o Zenfone 5 tem duas câmeras na traseira: a principal é uma de 12 megapixels com lente de abertura f/1,8, enquanto a secundária é uma de 8 megapixels com lente grande angular de abertura f/2,2.

asus zenfone 5 review0222 4

A câmera traseira principal oferece excelentes resultados com boa iluminação.

A cor é muito brilhante, mas não muito, foco rápido, o nível de detalhe é muito bom, HDR pode manter uma boa faixa dinâmica bem sem cair no céu ou escondendo áreas de sombra.
Embora seja divertido tirar uma nova foto com um ângulo amplo, você não tira fotos de alta qualidade.

O alcance dinâmico é mais limitado, as fotos são tiradas com um efeito de aquarela, sem detalhes, como se a lente estivesse suja, em áreas de alto contraste, a aberração cromática é muito perceptível.

No capô do Zenfone 5

asus-zenfone-5

A versão que testei nas últimas semanas tem um processador Snapdragon 636 de 8 núcleos e 4 GB de RAM, o que corresponde ao que encontramos nesta categoria, mas aloca 128 GB de memória, portanto quase não há necessidade de um cartão de memória. Cada um.

O desempenho é bom, mas vejo alguns atrasos ao alternar entre aplicativos que não estão funcionando corretamente nesses dispositivos.

Este parece ser um problema com a otimização de software que será resolvida no futuro: por exemplo, o primeiro dia em que a câmera trava ao alternar entre duas fotos, mas a atualização corrige o bug.

No geral o Asus zenfone 5 me surpreendeu bastante, boa bateria, um som descente sem distorções, os fones de ouvido da caixa mesmo aparentando fragilidade entrega um som excelente.

Links para o Zenfone 5
Zenfone 5 Preto 64GB:
https://afl.b2w.io/gbX
Zenfone 5 Prata 64GB:
https://afl.b2w.io/gbZ
Zenfone 5 Preto 128GB:
https://afl.b2w.io/gc2
Zenfone 5 Prata 128GB:
https://afl.b2w.io/gc4

O Zenfone 5 da Asus conta com as seguintes especificações:
•Bateria: 3.300 mAh;
•Câmera: 12 + 8 megapixels (traseira) e 8 megapixels (frontal);
•Conectividade: 3G, 4G, Wi-Fi 802.11ac, GPS, Bluetooth 5.0, USB-C, NFC, rádio FM;
•Dimensões: 153×75,65×7,7 mm;
•GPU: Adreno 509;
•Memória externa: suporte a cartão microSD de até 2 TB;
Memória interna: 64GB /128 GB;
•Memória RAM: 4 GB / 6GB;
•Peso: 165 gramas;
•Plataforma: Android 8.0 Oreo;
•Processador: octa-core Snapdragon 636 de 1,8 GHz;
•Sensores: acelerômetro, proximidade, giroscópio, bússola, impressões digitais;
•Tela: IPS LCD de 6,2 polegadas com resolução de 2246×1080 pixels e proteção Gorilla Glass.

Confira e veja também:
Analises:
https://goo.gl/4FuH9j
Tutoriais DIY:
https://goo.gl/YzJcU5
Gameplays:
https://goo.gl/WiwsvG
Roms Review:
https://goo.gl/WidRNN

8.7
Um bom custo beneficio
Clique no carrinho e compre com desconto
  • Design 8
  • Tela 9
  • Software 9
  • Desempenho 9
  • Câmera 8
  • Bateria 9
você pode gostar também

Deixe uma resposta